Buscar

PSICOLOGIA AULA 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O amor que se caracteriza pelo respeito mutuo, apego, afeição e confiança é definido segundo a psicóloga Elaine Hatfield e suas colegas como:
		Amor Paixão
	Certo 	Amor Companheiro
		Amor Nostálgico
		Amor Verdadeiro
		Amor Romântico
O amor que se caracteriza por emoções intensas, atração sexual, e grande idealização - admiração pelo outro é definido segundo a psicóloga Elaine Hatfield e suas colegas como:
		Amor Casual
		Amor Companheiro
	Errado 	Amor Platônico
	Certo 	Amor Paixão
		Amor Carnal
Complete a sentença abaixo de acordo com a teoria da atribuiçao de causalidade de. As pessoas que possuem baixa auto estima tendem a atribuir a causa de eventos negativos a:
		aos seus rivas
		fatores externos
	Certo 	aspectos internos
		aos responsaveis
		aos mais fracos
A Teoria da Equidade defende a perspectiva de que as pessoas também se preocupam com a equidade nos relacionamentos; então, disto resulta que as pessoas não pensam apenas em obter mais benefícios ao menor custo possível como valoriza a teoria da Troca Social. Analise as afirmativas quanto a Teoria da Equidade.
I- Os estudiosos defensores da teoria afirmam que os relacionamentos equitativos são mais felizes e apresentam maior estabilidade.
II- Em contraposição, nos relacionamentos desiguais, quando uma pessoa sente-se superbeneficiada a outra é sub-beneficiada;
III- Enquanto uma recebe vários benefícios e poucos custos e pouco tempo dedicado ao relacionamento, a outra obtém pouquíssimas recompensas, tem muitos custos e dedica-se muito ao relacionamento.
		somente as afirmativas I e III e estão corretas
	Certo 	As afirmativas I, II e III estão corretas
	Errado 	somente a afirmativa II está correta
		somente a afirmativa I está correta
		somente a afirmativa III está correta
A teoria que considera que os custos e os benefícios que uma pessoa experimenta em um relacionamento devem ser aproximadamente iguais aos benefícios e custos da outra pessoa do relacionamento, é conhecida como:
		Teoria do Amor
	Errado 	Teoria da Troca Social
	Certo 	Teoria da Equidade
		Teoria Afetiva
		Teoria do Custo Benefício	
Nas relações interpessoais ocorrem diferentes fenômenos que são estudados pelos psicólogos sociais. Um deles é a atração interpessoal que possui algumas especificidades e teorias que procuram explicá-la. Segundo os estudos realizados acerca desse tema, existem alguns elementos determinantes do interesse por relacionamentos. Analise as afirmativas abaixo e assinale a correta.
	
		Os relacionamentos íntimos ocorrem entre os sujeitos e a proximidade não é um fator que possibilite maior interesse para essa construção.
	Certo 	A auto-estima é um elemento importante para o bem-estar do sujeito e, também, é um fator determinante de interesse nos relacionamentos.
		A expressão ¿os opostos se atraem¿ é verdadeira, assim podemos afirmar que os opostos são mais determinantes de interesse para as relações íntimas do que as semelhanças.
		A expressão facial é determinante para o estabelecimento de relacionamentos íntimos.
		A aparência física não é um fator que determina a atração entre pessoas porque os aspectos subjetivos são mais relevantes.

Outros materiais