Buscar

EC IV SIMULADO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DO ADULTO IDOSO TEÓRICO
	Simulado: SDE3624_SM_201401392342 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 02/06/2017 13:06:20 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402480274)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque (V) para expressões verdadeiras e (F) para expressões falsas ao analisar as afirmativas abaixo sobre assistência de enfermagem ao cliente com distúrbios hematológicos:
		
	 
	No processo de enfermagem não há importância na avaliação da história familiar, mas sim na avaliação dos sinais e sintomas;
	 
	O tratamento da anemia visa a reversão da causa, porém o sangue será reposto de acordo com a sua produção natural;
	 
	Do ponto de vista nutricional, avalia-se deficiência de ferro, vitamina B12, e ácido fólico.
	 
	A cardiomegalia nunca se associa ao quadro de anemia;
	 
	Deve-se avaliar durante o processo de enfermagem o quadro hemorrágico;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402480538)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em 1832, Thomas Hodgkin descreveu pela primeira vez uma doença maligna que afetava os gânglios linfáticos. Alguns anos mais tarde, o primeiro exame microscópico permitiu a identificação de células anormais características ¿ as células de Reed- Sternberg. Os linfomas de Hodgkin ocorrem mais frequentemente, mas não exclusivamente, em adultos com idade compreendida entre os 15 e os 39 anos e, por razões desconhecidas afecta mais os indivíduos:
		
	
	Somente adultos jovens
	 
	DO sexo masculino e feminino
	
	Somente crianças
	 
	Do sexo masculino
	
	Do sexo feminino
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402480014)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A lei 10.741 de 01 de outubro de 2013 é destinada a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, relacionado ao papel da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público. A partir disso assinale a alternativa correta referente a essa legislação:
		
	
	Nos transportes coletivos interestaduais, os idosos com mais de 3 salários mínimos tem direito a 2 vagas gratuitas em cada veículo.
	
	Não é obrigatória a implantação de equipamentos urbanos comunitários voltados ao idoso, esses só serão realizados se a empresa assim o desejar, como: eliminação de barreiras arquitetônicas (escadas, pisos derrapantes.) ou qualquer outro equipamento que dificulte a acessibilidade de idosos.
	 
	Aos idosos, a partir de 65 anos, que não possuam meios para prover sua subsistência, nem de tê-la provida por sua família, é assegurado o benefício mensal de 1 (um) salário-mínimo
	
	Não estando o idoso em condições de optar pelo seu tratamento de saúde, esta opção será feita somente pelo médico que o atende.
	
	Idosos a partir de 60 anos tem direito ao transporte coletivo gratuito.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402480581)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Carlos, enfermeiro da clínica cardiológica acaba de admitir no setor o Senhor C.V.S, de 65 anos, casado, três filhos, empresário, morador do bairro Ponta Verde. Ao avaliar o paciente, o enfermeiro Carlos o encontra: consciente, orientado no tempo e espaço, contato verbal preservado, repousando no leito em ângulo de 45 graus, ansioso. Aos sinais vitais: hipotenso (100X60mmhg), taquicárdico (P radial = 110bpm irregulares) à ausculta cardíaca, em foco mitral, +BNF/RCR: 2T sem sopro, à ausculta pulmonar: MV+ sem ruídos adventícios, toráx simétrico sem impulso apical visível, Eupneico (Fr = 18irpm) e afebril (T axilar 36,5°C). Pele pálida, diaforese presente (4+/4+), refere sentir tontura repentina, dor na região epigástrica e formigamento no MSE. Diante desses achados, o enfermeiro Carlos deve associar que o paciente está com possível quadro de (1)__________________________e um provável diagnóstico de enfermagem para este caso seria (2) ______________________________. Diante do exposto, assinale a alternativa que indica a CORRETA indicação para os números 1 e 2.
		
	 
	1 - Isquemia cardíaca; 2 - Risco de débito cardíaco diminuído.
	 
	1-Isquemia cardíaca; 2 - Perfusão tissular periférica aumentada.
	
	1- Arritmia cardíaca; 2 - Risco de débito cardíaco diminuído.
	
	1 - Insuficiência cardíaca; 2 - Risco de perfusão tissular periférica ineficaz.
	
	1 - Insuficiência cardíaca; 2 - Perfusão dos tecidos periféricos diminuída.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402480540)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A cardiopatia, que se constitui em um acúmulo anormal de substâncias lipídicas, ou gorduras, e de tecido fibroso, na parede vascular, causando bloqueios ou estreitando o vaso de tal modo que reduz o fluxo sangüíneo para o miocárdio, é chamada de:
		
	
	trombolítico
	 
	aterosclerose
	
	nenhuma das alternativas
	
	trombose
	
	ateroma

Outros materiais