Buscar

APOL 4 COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR E FUNDAMENTOS DE GESTÃO

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Comportamento Empreendedor
Quando se introduz o planejamento na ação empreendedora, o empreendedor se transforma em gestor do seu sonho, por isso precisa liar à motivação habilidades técnicas que permitam a gestão eficiente do negócio. Schneider e Branco (2012) propõem cinco passos que devem ser seguidos para que se efetive uma gestão empreendedora. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o que deve ser feito no segundo passo.
Nota: 20.0
	
	A
	Estabelecer missão e valores.
	
	B
	Estabelecer a visão de futuro
Você acertou!
O segundo passo envolve a visão de futuro para a ideia e representa aonde se quer chegar. (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 142-143).
 
	
	C
	Estabelecer as estratégias de crescimento
	
	D
	Estabelecer qual é o capital necessário
Questão 2/5 - Comportamento Empreendedor
A pesquisa de mercado é um conjunto de técnicas destinadas a obter informação objetiva sobre os fatos de comercialização de um produto. Uma das formas de se fazer a pesquisa de mercado é utilizando técnicas qualitativas, com um número pequeno de respondentes. Sobre as técnicas qualitativas leia a descrição abaixo e identifique qual é a que está representada.
 
“Técnica na qual o pesquisador reúne, num mesmo local e durante um certo período, uma determinada quantidade de pessoas que fazem parte do público-alvo de suas investigações, tendo como objetivo coletar, a partir do diálogo e do debate com e entre eles, informações acerca de um tema especifico”.
Nota: 20.0
	
	A
	Entrevista
	
	B
	Cliente Oculto
	
	C
	Grupo Focal
Você acertou!
Grupo focal - Técnica na qual o pesquisador reúne, num mesmo local e durante um certo período, uma determinada quantidade de pessoas que fazem parte do público-alvo de suas investigações, tendo como objetivo coletar, a partir do diálogo e do debate com e entre eles, informações acerca de um tema especifico. (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 138).
	
	D
	Teste de Produtos
Questão 3/5 - Fundamentos de Gestão
Quando um processo é reformulado pela reengenharia, praticamente todos os aspectos da organização: pessoas, cargos, valores e gerentes são transformados. Essa é uma espécie de mudança da reengenharia ocorrida quando:
Nota: 20.0
	
	A
	O enfoque das medidas de desempenho e de remuneração.
	
	B
	Unidades de trabalho mudam de departamento funcional para equipe.
Você acertou!
Livro Evolução do Pensamento Administrativo -  Alternativa B- Página 125.
	
	C
	Os papéis das pessoas mudam de controlados para autorizados.
	
	D
	Os critérios de promoção mudam de desempenho para as habilidades.
Questão 4/5 - Fundamentos de Gestão
Focalizar a reengenharia na redução de custos, sob o ponto de vista de Andrews e Stalick (1994), não traz resultados positivos. A oportunidade certa se dá em situações nas quais a combinação dos benefícios ocorre.
Assim, analise as proposições abaixo sobre Reengenharia, marque V (VERDADEIRO) para as afirmações corretas ou F (FALSO) para as afirmações erradas, em seguida marque a alternativa com a sequência correta.
(    ) Provoca o aumento da capacidade da organização em produzir, de acordo com as especificações individuais, os produtos e serviços, mantendo a economia da produção em massa.
(    ) Propicia o aumento da satisfação do cliente com o produto ou o serviço, de forma que ele prefira determinada organização (a sua) à do concorrente.
(    ) Possibilita o aumento de participação e da utilização dos conhecimentos da organização para que ela não se torne dependente do conhecimento de poucas pessoas.
(    ) Reduz o tempo de resposta ao consumidor, elimina erros e reclamações, mas não diminui o intervalo de tempo entre o desenvolvimento e a manufatura de produtos e serviços.
Nota: 20.0
	
	A
	F - V – V – F
	
	B
	V – F– V – V
	
	C
	V – F – V – F
	
	D
	V – V – V– F
Você acertou!
Livro Evolução do Pensamento Administrativo -  Alternativa D – página  123.
Questão 5/5 - Comportamento Empreendedor
Quando se introduz o planejamento na ação empreendedora, o empreendedor se transforma em gestor do seu sonho, por isso precisa liar à motivação habilidades técnicas que permitam a gestão eficiente do negócio. Schneider e Branco (2012) propõem cinco passos que devem ser seguidos para que se efetive uma gestão empreendedora. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o que deve ser feito no primeiro passo.
Nota: 20.0
	
	A
	Dar sentido ao negócio.
Você acertou!
O primeiro passo no desenvolvimento do sonho empreendedor envolve a atividade de dar um sentido ao negócio, que significa considerar a missão e os valores. (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 142-143).
	
	B
	Identificar aonde se quer chegar
	
	C
	Definir como os objetivos serão atingidos
	
	D
	Definição das necessidades de recursos

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes