Buscar

Estudo de caso Preconceito racial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Estudo de caso 
Questão Étnico racial na sociedade
 Os brasileiros têm conquistado grandes resultados no exercício dos seus direitos, mas apesar desta conquista é impossível não perceber o preconceito por toda parte, inclusive nas escolas.
 Os professores, por sua vez, vem enfrentado intensas batalhas nas salas de aula. Por serem formadores de opiniões estão sempre lutando para tentar diminuir a discriminação, debatendo sobre o assunto e deixando bem claro para seus alunos que independente da raça, do sexo, da origem e da classe social temos que respeitar e aceitar as pessoas como elas são, porque ninguém é melhor que ninguém. É necessário que o educador consiga dialogar com seus alunos para faze-los entender que é normal ser diferente, Para isso o docente pode trabalhar em sala de aula com a história do Brasil e seus colonizadores, a contribuição do negro para nossa cultura e as leis que criminalizam qualquer tipo de discriminação. 
 Os professores sempre fazem a sua parte para conscientização dos seus alunos, mas infelizmente as crianças são apenas reflexo da nossa sociedade.

Outros materiais