Buscar

folha de prova fisica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FOLHA DAS QUESTÕES QUE IRÁ CAIR NA PROVA
A velocidade escalar de um móvel é, num instante t1 >2,0 m/s e se num instante posterior t2> 4,0 m/s. determine a relação entre as energias cinéticas do móvel inicial (t1) e final (t2).
Um corpo de massa m = 10kg, iniialmente em repouso, é posto em movimento sob ação de uma força resultante ~F e adquire, após certo instante, uma velocidade escalar de 10m/s. Determine o trabalho pela força ~F neste intervalo de tempo.
Um projétil de massa m = 0.10kg atinge perpendicularmente uma parede vertical com a velocidade escalar 60m/s. O projétil penetra na parede e desloca-se 20cm até parar. Determine a intensidade da força que a parede exerce no projétil e que se opõe ao movimento. Considere esta força constante.
Um bloco de massa m = 8.0kg está inicialmente em repouso sobre uma superfície plana horizontal com atrito, numa região em que g = 10m/s2. Sabendo que o coeficiente de atrito estático entre o bloco e a superfície horizontal é μe = 1.2, calcule a máxima intensidade de uma força horizontal ~F , que podemos aplicar ao bloco sem que ele saia do repouso.
Uma esfera de 1kg é solta de uma altura de0,5m. Ao chocar-se com o solo, perde 60% de sua energia. Pede-se:? a) a energia cinética da esfera imediatamente após o 1° choque; b) a velocidade da esfera ao atingir o solo pela 2° vez. E dado g=10m/s² e despreze a resistência do ar.
Um corpo de desloca-se sobre um plano horizontal sem atrito com velocidade de modulo 3.0m/s e em seguida sobe uma rampa, também sem atrito. Sabendo que a massa do corpo e de 2.0kg, determine a altura máxima que o corpo atinge na rampa. Considere g=10m/s²
Uma urna de votação de m=6kg desliza com velocidade v=4m/s em um piso sem atrito no sentido positivo de um eixo x. a urna explode em dois pedaços. Um pedaço de massa m1= 2kg, se move no sentido positivo do eixo x com velocidade v1=8,0m/s qual e a velocidade do segundo pedaço de massa m2?
Um corpo de massa m1= 4.0kg se move com v1 = 2.0m/s ele se choca com um corpo de massa m2 = 1,0kg, que se move com v2= -14,0 m/s após a colisão, os dois corpos seguem grudados um ao outro qual e a velocidade final dos corpos?

Outros materiais