Buscar

AV GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS JUNHO DE 2017

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0189_AV_8 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JOSE LUIZ TERRA CUNHA
	Turma: 
	Nota da Prova: 5,5    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 16/06/2017 
	
	 1a Questão (Ref.: 201408616041)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Explique como se dá o funcionamento do processo puxado na cadeia de suprimentos.
		
	
Resposta: Processo puxado - integra todas os setor da cadeia de suprimentos
	
Gabarito: O processo de produção inicia com o recebimento do pedido do cliente o estoque é mínimo e estoque segurança.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): No processo denominado puxado, a produção só inicia após o recebimento do pedido detalhado do cliente. Não se produz para estoque
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408173350)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Uma das áreas que mais se analisa hoje dentro das organizações sem dúvida é a Gestão dos Estoques, percebe-se que os investimentos em itens de estoque que ficam parados por períodos de tempo muito longos e sem necessidade retêm um alto investimento de capital das empresas. Como se define a gestão de estoques nas empresas ?
		
	
Resposta: Tem como objetivo principal a distribuição nas melhores condições e com o menor custo possivel
	
Gabarito: Vendrame (2008), define que a gestão de estoque constitui uma série de ações que permitem ao administrador verificar se os estoques estão sendo bem utilizados, bem localizados em relação aos setores que deles utilizam, bem manuseados e bem controlados. Conforme Vendrame (2008), a gestão de estoque é, basicamente o ato de gerir recursos ociosos possuidores de valor econômico e destinado ao suprimento das necessidades futuras de material, numa organização. A gestão de estoque visa, portanto, numa primeira abordagem, manter os recursos ociosos expressos pelo inventário em constante equilíbrio em relação ao nível econômico ótimo dos investimentos. Pode ser entendido ainda, como certa quantidade de itens mantidos em disponibilidade constante e renovados, permanentemente, para produzir lucros e serviços. (VENDRAME, 2008)
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Gabarito: Vendrame (2008), define que a gestão de estoque constitui uma série de ações que permitem ao administrador verificar se os estoques estão sendo bem utilizados, bem localizados em relação aos setores que deles utilizam, bem manuseados e bem controlados. Conforme Vendrame (2008), a gestão de estoque é, basicamente o ato de gerir recursos ociosos possuidores de valor econômico e destinado ao suprimento das necessidades futuras de material, numa organização.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408024682)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408190527)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Esta incluida a responsabilidade pela coordenação conjunta com Marketing em áreas como apoio promocional, niveis de serviço ao cliente, padrões de entrega, manuseio de mercadoria. Qual a denominação deste ciclo ?
		
	
	Transportes
	
	Produção
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	 
	Distribuição
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408728800)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual estágio abaixo configura a extremidade inicial da Cadeia de Suprimentos ?
		
	
	atacadista e fornecedor
	
	distribuidor e centro de distribuição
	
	distribuidor e fabricante
	
	varejista e distribuidor
	 
	fornecedor e fábrica
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408153977)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. É a capacidade de ter o produto no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. O planejamento da demanda é baseado, normalmente, em previsões das necessidades e pode incluir estratégias diferenciadas para itens específicos. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
		
	
	Velocidade
	
	Flexibilidade
	
	Consistência
	
	Confiabilidade
	 
	Disponibilidade
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408768118)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Antes do conceito de integração total pelas empresas, o conceito de cadeia de suprimentos, as gestões baseavam-se em papel, e eram comuns os erros, que até então eram tolerados. Algumas decisões gerenciais são extremamente complexas de serem solucionadas sem a utilização da Tecnologia da Informação. Existem vários sistemas com responsabilidades específicas, sendo assim, é correto afirmar que a sigla do programa que integra todos os processos da empresa é:
		
	
	TMS.
	 
	EDI.
	
	MRPII.
	 
	ERP.
	
	WMS.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408190588)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	É o nível que utiliza as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas. Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Esta descrição de Sistema de Informações tem a denominação:
		
	
	Apoio Financeiro
	
	Apoio às Decisões
	
	Planejamento Estratégico
	 
	Controle Gerencial
	 
	Sistema Transacional
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408583723)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Há vários tipos de estoques, que o administrador precisa gerenciar, obedecendo às suas características. Um deles se refere aos itens que ficam estocados, esperando alguma pequena operação a mais, para serem adaptados às exigências dos pedidos dos clientes. Esses são considerados:
		
	
	Produtos em distribuição.
	
	Produtos em processo.
	
	Produtos acabados.
	 
	Produtos semi-acabados.
	
	Produtos em consignação.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408174357)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma das principais razões para incorrer nas despesas extras de embalagem é diminuir a ocorrência de danos e perdas devidas a roubo, armazenagem em locais errados e deterioração. Qual das descrições a seguir está relacionada à função de PROTEÇÃO ?
		
	
	É feita com a utilização de Pallet de madeira, de plástico ou de metal.
	
	Podem proporcionar economias na configuração das prateleiras equipamentos de movimentação.
	 
	É importante efetuar testes de vibração, compressão, impacto e queda.
	
	Pode ser utilizada para transmitir informações sobre o preço ou as virtudes do seu pedido.
	
	Podem provocar reduções de custos com a melhor utilização dos espaços, maiores alturas e maior densidade da carga.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes