Buscar

PROVA AV TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0565_AV_201607068631 » TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	MARCELO EDGARD DE CASTRO FARIA
	Turma: 9004/AB
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 10/06/2017 13:00:22
	
	 1a Questão (Ref.: 201607317348)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Marcos Felipe Magalhães (in: Boog e Boog, 2006, p. 92), menciona cinco eixos nos quais a competitividade se desenvolve de forma interligada. Cite quatro deles
		
	
Resposta: APLICACÃO. MANUTENCÃO. DESENVOLVIMENTO E MONITORAÇÃO
	
Gabarito: O aluno deverá citar quatro dos cinco eixos a seguir: 1. Processos; 2. Pessoas; 3. Mercado; 4. Tecnologia; 5. Conexões.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607319449)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na aula 6, tratamos do tema Educação em suas várias formas. Dentro deste contexto, entendemos que a Formação Profissional capacita o indivíduo para uma determinada profissão. Seguindo este raciocínio e, de acordo com o que estudamos na aula 6, como poderemos definir o Treinamento?
		
	
Resposta: O TREINAMENTO É A EDUCAÇÃO QUE VISA A ADAPTAR A PESSOA PARA O EXERCICIO DE DETERMINADA FUNÇÃO OU PARA A EXECUÇÃO DE TAREFAS ESPECIFICA A CURTO PRAZO. TEMOS QUE NOS CAPACITAR COM UMA GRADUAÇÃO, PÓS GRADUAÇÃO E ESTAR SEM PRE BUSCANDO COISAS NOVAS. POIS O MERCADO DE TRABALHO ESTA CADA VEZ MAIS COMPETITIVO. MUITAS DAS VEZES NÃO BASTA UMA GRADUAÇÃO OU UMA PÓS GRADUAÇÃO.
	
Gabarito: É um instrumento de capacitação, um processo educacional, que visa suprir as carências de desempenho de um determinado colaborador na execução de atribuições de um determinado cargo
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607323442)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Estudamos que as organizações se formam, naturalmente, com objetivos definidos, dentre os quais:
		
	 
	Atender as necessidades dos seres humanos.
	
	Possibilitar que os empregados atinjam seus objetivos.
	
	Aumentar a quantidade de produtos lançados no mercado.
	
	Gerar competitividade entre as organizações.
	
	Contribuir para que o meio ambiente fique intocável.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607315199)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os processos de desenvolvimento de pessoas podem ser avaliados indo desde uma situação de precariedade e incipiência até uma situação de desenvolvimento e sofisticação. Quando treinamento ocorre aleatoriamente e sem qualquer planejamento podemos dar o nome de? Assinale a resposta correta.
		
	
	Reativo
	
	Visão de curto prazo
	
	Randômico
	
	Planejado
	 
	Casual
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607317287)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O profissional de RH precisa ter noção do momento que a organização está atravessando para definir as ações que irá programar. Marcos Felipe Magalhães (in: Boog e Boog, 2006, p. 83), afirma que quando às estratégias das empresas estão direcionadas a tentar responder a perguntas sobre como vencer organizações rivais, reter a participação de mercado e melhorar a lucratividade significa que a organização está focada em:
		
	
	fornecedores
	 
	competitividade
	
	logística
	
	produtos
	
	pessoal
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607649652)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A empresa ABC, em busca de maior competitividade, estabeleceu uma parceria estratégica, joint venture, com uma empresa do mesmo setor que o seu localizada em outro país, a fim de internacionalizar as suas operações. Baseado em Boog & Boog (2006), qual o eixo de competitividade fortalecido pela empresa ABC?
		
	
	Processos
	
	Tecnologia
	 
	Conexões
	
	Pessoas
	
	Mercado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201607280689)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um funcionário, ao entrar numa organização, passa por um treinamento cujo objetivo é a apresentação da empresa e dos direitos e deveres do funcionário. Observe as alternativas e assinale aquela cujas ações atendem apenas a esses objetivos.
		
	
	Visitar as instalações do escritório e participar de uma gincana com a participação dos novos funcionários.
	 
	Visitar as instalações da empresa e receber explicações sobre aspectos trabalhistas e sobre as atribuições de seu cargo.
	
	Promover um encontro dos novos funcionários para esclarecer dúvidas sobre seus deveres e obrigações e convidá-los para um café da manhã com o diretor da área.
	
	Assistir a um vídeo sobre a empresa e participar de um café da manhã com os funcionários novos.
	
	Participar de um almoço com os funcionários de seu setor e receber explicações sobre o manual com regras e informações úteis.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607255787)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A educação que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, a curto prazo, chamamos de:
		
	
	Desenvolvimento profissional
	
	Formação profissional
	
	Aprendizagem
	 
	Treinamento
	
	Educação corporativa
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201607723755)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Nas unidades das lojas Experiência Única, o gestor de RH solicitou à sua equipe de Desenvolvimento de Pessoas que realizasse um levantamento de necessidades de treinamento para identificar qual treinamento será mais adequado para as equipes de gerentes das novas lojas adquiridas. Para que a equipe realize um diagnóstico e desenvolva treinamentos eficazes, os meios usados para LNT indicados são:
		
	
	Solicitar propostas de fornecedores de treinamento, analisar as propostas encaminhadas, realização de aula-teste para avaliar fornecedores.
	
	Fazer levantamento das horas de treinamento aplicadas na empresa, Calcular média de treinamento por funcionário, Elaborar previsão com o número de horas adequado.
	 
	Capacitar os profissionais da área de Treinamento, Elaborar material de treinamento, Levantar custos de treinamento, 4 ¿ Encaminhar para aprovação da diretoria.
	 
	Aplicação e Análise dos dados da avaliação de desempenho, Reuniões e entrevistas com os funcionários, Aplicação de questionário para levantamento de dados.
	
	Análise dos dados de pesquisa e avaliação de desempenho, Elaborar material de treinamento, Levantar custos do programa de treinamento.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201607107219)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Há milhares de anos, desde que o ser humano decidiu romper os limites das aldeias primitivas, caracterizando seu mundo como uma "aldeia global" , percebemos esta inexorável tendência da humanidade: fazer negócios além das próprias fronteiras. Considerando o texto mencionado anteriormente, pode-se afirmar que : I- a globalização é uma necessidade e uma conseqüência natural da constante busca do ser humano pela inovação. II- a globalização pode ser simplificada como um conjunto de ações decorrente de três fatores: velocidade na comunicação para ofertar, negociar e formalizar negócios. III- a gestão do conhecimento não está diretamente relacionada, uma vez que pretende ampliar a capacidade empresarial de criar conhecimento novo, compartilhá-lo com a comunidade organizacional. Assim sendo assinale a alternativa correta:
		
	
	alternativas II e III são corretas.
	 
	alternativas I e II são corretas.
	 
	todas as alternativas são incorretas.
	
	todas as alternativas são corretas.
	
	alternativas I e III são corretas.

Outros materiais