Buscar

Estiramento Facial (Ritidectomia)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Estiramento Facial (Ritidectomia)
Antes e Depois
Em que é que consiste uma Ritidectomia/Lifting Facial?
A Ritidectomia/Lifting facial é um procedimento cirúrgico, de natureza estética, com o objetivo de melhorar e por vezes eliminar a evidência do envelhecimento a nível da face e pescoço.
Quando está aconselhado a realização de uma Ritidectomia/Lifting?
A Ritidectomia/Lifting facial está indicada  quando se pretende melhorar a aparência da cara, quer em relação às rugas e depressões, quer em relação à queda e papos que existem em algumas zonas da face.
Como é que uma Ritidectomia/Lifting pode me ajudar?
Caso deseje fazer  uma Ritidectimia/Lifting deve começar por consultar um Cirurgião Plástico e Estético, inscrito na Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) 
Deve expor abertamente os seus objetivos e expectativas a cerca da cirurgia  que pretende e o seu Cirurgião dirá se será esta a intervenção mais indicada para o seu caso.
Qual a importância dos factores psicológicos para a realização de uma Ritidectomia/Lifting?
A estabilidade emocional é o fator primordial na realização de uma intervenção cirúrgica de natureza estética.
Um "corpo novo" não é por si só uma garantia para uma melhoria de vida ou um meio para resolução de todos os problemas pessoais; uma Ritidectomia/Lifting melhora a sua aparência e renova a sua autoconfiança; tudo o resto fica por sua conta. 
Como é realizada uma Ritidectomia/Lifting?
A técnica cirúrgica depende dos sinais de envelhecimento que a sua face tiver, das suas características psicológicas e da técnica que o seu cirurgião estético achar mais adequada para resolução do seu caso em particular.
Na maioria dos casos a incisão começa na linha de implantação de cabelo a nível das têmporas, extende-se para baixo em frente ao ouvido, continua  ao redor do ouvido e depois prolonga-se para trás da orelha terminando no couro cabeludo.
Isto permite um acesso suficiente para separar a pele da parte que está por abaixo (gordura e músculos).
Em seguida a pele é esticada para trás e para cima e o excesso é retirado.
Em alguns casos é necessário remover o excesso de gordura que existe debaixo do queixo e apertar/aumentar a tensão nos músculos subjacentes.
A ritidectomia/lifting facial pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou anestesia geral e pode durar de 2 a 4 horas. 
Fico com alguma cicatriz?
Todas as intervenções cirúrgicas deixam cicatrizes.
Na ritidectomia/lifting  facial pretende-se que a cicatriz fique o menos perceptível que possível.
A maioria das cicatrizes tendem a ficar menos visíveis com o passar do tempo, embora exista sempre uma grande variação individual.
Em alguns  casos, raros,  podem ocorrer cicatrizes alargadas que podem necessitar de cuidados particulares que o seu cirurgião lhe indicará.  
Quais os resultados que deve ficar á espera?
Com uma Ritidectomia/Lifting facial pretende-se que fique com um aspecto mais jovem e “leve”.
Se a ritidectomia for efetuada para corrigir a ptose facial antes das rugas  aparecerem muitas vezes previne a formação dessas rugas  e portanto  preserva  um ar mais jovem durante mais tempo.  
Devo ficar internada(o)?
Na maioria dos casos não necessita de ficar internada. 
Este procedimento pode ser realizado em regime ambulatório.
Nalguns casos é necessário alguns dias (poucos) de internamento, dependendo  da situação clínica geral e da extensão do procedimento. 
Quando é que posso retomar a atividade normal?
O retomar das atividades normais é uma questão pessoal, mas a maioria das pessoas retoma o trabalho ao fim de 15 a 20 dias. 
Pode aplicar “make-up” após o 7.º - 10.º dia após a cirurgia e deve proteger a face do sol. 
Existem alguns efeitos secundários de uma Ritidectomia/Lifting?
São frequentes as equimoses e o inchaço (edema) durante as duas primeiras semanas após a cirurgia. 
Alguns doentes referem uma sensação de tensão e dormência na face e pescoço e este aspecto pode manter-se durante alguns meses.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais