Buscar

BANCO DE QUESTOES - SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS A GESTAO PUBLICA

Prévia do material em texto

"Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia." O parágrafo acima refere-se a qual dos seguintes conceitos? Informatização.
"O mundo parou por 58 minutos, entre 12h27 e 13h25, horário de Brasília no sábado passado, 31 de janeiro. Nada a ver com a crise econômica mundial. O planeta ficou em suspensão porque o Google saiu do ar. Ao tentar acessar o mais popular servidor de buscas, internautas de todos os cantos, do Brasil à Indonésia, da Inglaterra à Austrália, depararam com a seguinte mensagem: 'Este site pode danificar o seu computador'." (Revista A Semana, edição 74, 12/02/2009, p.10) Tomando como base o fato veiculado no texto e percebendo o contexto atual em nossa sociedade, indique a afirmativa correta. A enorme importância do Google baseia-se no conceito de monocultura que é fundamentado quando uma tecnologia torna-se dominante na sua área de atuação.
1 - Analise as sentenças abaixo sobre as definições e a relação existente entre Sociedade, Ciência e Tecnologia e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A ciência constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados e está relacionada à comprovação de teorias II. A Sociedade constitui-se por um conjunto de pessoas, as quais constroem conhecimentos (ciência) e desenvolvem tecnologia III. Um bom exemplo para essa relação é o telefone celular, pois podemos perceber que a sociedade demandou o desenvolvimento de novos conhecimentos através das tecnologias que, por sua vez, demandaram o desenvolvimento da ciência e das técnicas Somente as sentenças I e II estão corretas

Outros materiais