Buscar

Avaiação Parcial seminarios.docx

Prévia do material em texto

Avaiação Parcial: GST0830_SM_201306013984 V.1 
	 
	Aluno(a): ANDREA PINHEIRO DA SILVA
	Matrícula: 201306013984
	Acertos: 8,0 de 10,0
	Data: 22/06/2017 10:37:21 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201306713541)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Leia atentamente os itens abaixo e em seguida assinale a única opção correta conforme o nosso material: I- Uma das vantagens para o aluno em relação ao ENADE é a valorização do certificado da Estácio no mercado de trabalho à medida que os cursos forem bem avaliados. II- A prova do ENADE é composta de 40 questões no total, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. III- Em regra, a prova do ENADE acontece ao final do mês de outubro, domingo, às 13h.
		
	
	Apenas o item III está correto.
	 
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	Todos os itens estão corretos
	
	Apenas o item II está correto.
	
	Apenas o item I está correto.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201306766173)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O SINAES é uma ferramenta utilizada pelo MEC para avaliar as instituições de educação superior no Brasil. Analise as sentenças abaixo e em seguida assinale a alternativa correta: I- O SINAES avalia todos os aspectos que giram em torno do ensino, da pesquisa, da extensão, da responsabilidade social, do desempenho dos alunos, da gestão da instituição, do corpo docente, das instalações e outros aspectos. II- Os processos avaliativos são coordenados e supervisionados pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). III- As informações obtidas com o SINAES são utilizadas pelas Instituições de Ensino Superior para orientação da sua eficácia institucional, além de outras aplicações.
		
	
	Apenas a alternativa I está correta.
	
	Apenas as alternativas I e III estão corretas.
	 
	As alternativas I, II e III estão corretas.
	
	Apenas a alternativa III está correta.
	
	Apenas a alternativa II está correta.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201306687618)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Para Boaventura de Sousa Santos, em ambas as concepções (universalistas e relativistas) o conceito de dignidade humana está incompleto, uma vez que a noção esta atrelada a cada uma das pré-compreensões culturais. Assim:
		
	
	É inviável estender à universalidade, noções de direitos humanos sem considerar a diversidade conceitual, pois não existe uma multiplicidade cultural.
	 
	Torna-se impossível estender à universalidade, noções de direitos humanos considerando a diversidade conceitual oriunda da multiplicidade cultural existente.
	
	Torna-se possível estender à universalidade, noções de direitos humanos, pois não existe diversidade conceitual oriunda da multiplicidade cultural existente.
	
	É viável estender à todos noções de direitos humanos sem considerar a diversidade conceitual oriunda da multiplicidade cultural existente.
	 
	Torna-se impossível estender à universalidade, noções de direitos humanos sem considerar a diversidade conceitual oriunda da multiplicidade cultural existente.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201306782973)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Valores, ritos, mitos e tabus são componentes
		
	 
	da cultura organizacional.
	
	da gestão por competências.
	
	das variáveis estratégicas não controláveis.
	
	do planejamento estratégico organizacional.
	
	dos objetivos e metas.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201306705990)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre Geopolítica, é correto afirmar que: I - A Geopolítica é uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade; II - analisa o desenvolvimento político dos países usando como parâmetros principais as informações geográficas; III - Ela visa também compreender e explicar os conflitos internacionais da atualidade e as principais questões políticas.
		
	
	Apenas a II e III são verdadeiras
	
	Todas as afirmativas são falsas
	
	Apenas a I e II são verdadeiras
	 
	Todas as afirmativas são verdadeiras
	
	Apenas a III é falsa
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201306705968)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	" È uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento político dos países usando como parâmetros principais as informações geográficas" . A afirmativa refere-se ao conceito de :
		
	 
	geopolítica
	
	economia política
	
	geologia
	
	mineralogia
	
	Geo economia
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201306839735)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No decorrer da história fica comprovado, os distintos momentos da existência humana e, por conseguinte, evidenciam os desafios com que as sociedades defrontaram ao longo das múltiplas fases da civilização humana, o trabalho era atividade dos servos e dos escravos, e que, na era moderna, esse entendimento está associado a emprego. Assim sendo, quais são as diversas relações de trabalho ao longo da história, sob o ponto de Mozart Victor Russomano?
		
	
	Escravidão na Antiguidade, Servidão na Idade Antiga, Regime das corporações, Regime das manufaturas e Regime salariato.
	
	Escravidão na Antiguidade, Servidão na Idade Contemporânea, Regime das corporações, Regime das manufaturas e Regime salariato.
	 
	Escravidão na Antiguidade, Servidão na Idade Média, Regime das corporações, Regime das manufaturas e Regime salariato.
	
	Escravidão na Antiguidade, Servidão na pré-história, Regime das corporações, Regime das manufaturas e Regime salariato.
	
	Escravidão na Antiguidade, Servidão na Idade Moderna, Regime das corporações, Regime das manufaturas e Regime salariato.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201306706049)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Dentre as diversas relações de trabalho ao longo da história, qual das alternativas abaixo NÃO representa uma das modalidades comentadas nas aulas:
		
	
	regime da escravidão
	
	Regime das corporações
	
	regime das manufaturas
	
	regime da servidão
	 
	regime dos sindicatos
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201306706273)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quando falamos dos egressos, ao concluir o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, o aluno terá desenvolvido habilidades e competências para sua vida profissional. Qual das alternativas abaixo Não se refere a sua formação:
		
	
	Conhecer as leis trabalhistas e as obrigações decorrentes dos contratos individuais e dos instrumentos coletivos de trabalho;
	
	Implementar programas de treinamento e desenvolvimento necessários ao desenvolvimento das organizações;
	
	Diagnosticar, mensurar e propor melhorias para o clima organizacional;
	 
	Adotar medidas que assegurem a integridade fiscal e contábil da organização.
	
	Recrutar e selecionar pessoas adequadas às necessidades atuais e futuras das organizações;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201306839741)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Os cursos de graduação tecnológica, são partes da oferta total de ensino superior brasileiro e de acordo, com a nova LDB (Leis da Diretrizes Básicas), o curso vem suprir a carência de mercado na formação focada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos. Posto isto, quais são as finalidades e os objetivos do curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos?
		
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional, familiar e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático,capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente político, como cultura, valores e liderança.
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado, única e exclusivamente, internacional quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	 
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial, essencialmente, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	 
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado, única e exclusivamente, internacional quanto à gestão de pessoas, com a perda de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.

Continue navegando