Buscar

Av tec web

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: CCT0258_AV_201602151016 » TECNOLOGIAS WEB
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: ANDERSON NARCISO GOMES 
	Professor:
	RENATO DOS PASSOS GUIMARAES
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 14/06/2017 09:07:03 
	
	 1a Questão (Ref.: 201602814218)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Em 1983 a ARPANET foi dividida, ficando a parte militar com o nome de MILNET e a parte civil manteve o mesmo nome ARPANET que foi modificado 1995 para outro nome que usamos ate hoje. A ARPANET foi alterada para que nome em 1995.
		
	
Resposta: internet
	
Gabarito: INTERNET
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602838771)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O World Wide Web Consortium (W3C) é um consórcio internacional em que organizações filiadas, uma equipe em tempo integral e o público trabalham juntos para desenvolver padrões para a web. O W3C já publicou mais de cem padrões, como HTML, CSS, RDF, SVG e muitos outros. Todos os padrões desenvolvidos pelo W3C são gratuitos e abertos, visando garantir a evolução da web e o crescimento de interfaces interoperáveis. O W3C Brasil conta com o Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web do W3C Brasil (GT Acessibilidade na Web), criado em março de 2012 que se reúne periodicamente para planejar ações a serem realizadas no Brasil. Em 2013, o grupo conta com mais de sessenta pessoas, entre elas representantes do governo federal, estadual e municipal de diversos estados, membros de instituições para pessoas com deficiência, acadêmicos e representantes da sociedade civil. Cite ao menos 3 produtos e descreva as soluções destes para a Acessibilidade:
		
	
Resposta: aplicativos sonoros. teclado mecanico. web sites de ajuda como o dosvox. dicionário braile
	
Gabarito: Sistema DOSVOX - criado pela equipe do Prof. Antônio Borges do Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ e utilizado, no mundo, por mais de 30 mil usuários, que possui uma suíte de aplicativos bastante diversificados e frequentemente atualizados que auxiliam o deficiente visual não só a navegar pela Internet como também no próprio uso que faz do computador no dia-a-dia. Sistema Motrix - É um sistema que permite aos portadores de qualquer tipo de deficiência motora, grave ou não, o acesso a um computador, possibilitando-lhes a leitura escrita e a interação com outras pessoas através da Internet. Braile Fácil - Sistema criado pela equipe do Prof. Antônio Borges do Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ para auxiliar na conversão de texto para Braille. O Braille Fácil é gratuito e possui, na 3ª geração, recursos de imagens. Virtual Vision - Desenvolvido no Brasil, este produto é comercializado sob licença especial, pois visa auxiliar o deficiente visual na navegação pela Internet e na interatividade com os aplicativos do computador pessoal. Monet - Sistema desenvolvido pela Acessibilidade Brasil, integrável ao Braille Fácil, capaz de converter imagens em pontos através da utilização de impressoras Braille. Dicionário de Libras - Sistema desenvolvido pela Acessibilidade Brasil que traz o dicionário de Libras para a Internet. Este sistema não interpreta textos. Ele é apenas um dicionário.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602908028)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A Internet é uma rede capaz de interligar todos os computadores do mundo. O que faz a Internet tão poderosa assim é um processo da informática que atende pelas siglas TCP/IP (Protocolo de Controle de Transferência/Protocolo Internet). Todos os computadores que entendem essa linguagem são capazes de trocar informações entre si. Assim podem se conectar máquinas de diferentes tipos, sejam eles PC's, Mac's e Unix. Podemos citar como um dos pontos positivos da Internet:
		
	
	Hoje conseguimos acesso aos principais canais de informações através de qualquer dispositivo que possua conexão com a web, até mesmo do celular, a qualquer hora e em qualquer lugar.
	
	A otimização de tempo para melhor produtividade tem se tornado uma exigência básica nos meios profissionais e até mesmo em nossa vida pessoal. por essa razão, sobra menos tempo para nós - nosso lazer, diversão, encontro com os amigos.
	
	O número e a quantidade de modalidades de crimes cibernéticos aumentam a cada dia. É muito mais fácil conseguir informações diversas sobre as pessoas, incluindo detalhes da vida pessoal e rotinas diárias, que podem prejudicar muito alguém quando em mãos erradas.
	
	Não existem somente pessoas bem intencionadas utilizando a internet. Há muita gente que utiliza este meio para fins inescrupulosos.
	
	O aumento da pirataria de áudio e de vídeo. A velocidade cada vez mais alta e a facilidade cada vez maior de fazer downloads de músicas, séries e filmes com qualidade cada vez melhor está sendo um grande baque para as indústrias fonográfica e cinematográfica.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602176883)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O protocolo responsável pela transferência de HiperTexto, que possibilita a leitura das páginas da Internet pelos nossos browsers é:
		
	
	SMTP
	
	HTTP
	
	FTP
	
	TCP
	
	POP
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602404080)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Hackers são grandes administradores de sistemas, especialistas com habilidade suficiente para descobrir problemas de segurança e operação em aplicativos ou em sistemas operacionais. Existem diversos sub-tipos de hackers: White hat, Grey hat, Black hat, Newbie, Phreaker, Cracker e Lammer. Marque a opção que contém apenas as características de um hacker considerado Lammer. 
		
	
	São especialistas na arte da invasão e utilizam suas habilidades para o mal.
	
	São especialistas na arte da invasão , conhecidos também como "quebradores" de sistemas.
	
	São iniciantes na arte da invasão e executam programas sem saber exatamente como funcionam. 
	
	São especialistas na arte da invasão e utilizam suas habilidades com boas intenções.
	
	São iniciantes na arte da invasão, mas sabem exatamente como quebrar sistemas e são extremamente habilidosos.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201602176885)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Uma solução para realizar transações seguras na Web é:
		
	
	Nenhuma das opções anteriores
	
	SSL
	
	SMTP
	
	IPV-4
	
	HTTP
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201602776073)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Uma página HTML é na verdade um conjunto de comandos e textos, digitados no formato texto puro (por isso muitos usam o NOTEPAD para escrever páginas para a WEB) que determinam aos browsers a maneira de apresentar a página numa tela de microcomputador. Das opções abaixo qual seria um erro comum na sintaxe do html:
		
	
	Não incluir os valores de atributos entre aspas simples ou dupla.
	
	Indentar elementos aninhados.
	
	Define o início de um documento HTML ao navegador web.
	
	Utilizar comentários que ajudem aos outros programadores a entenderem a marcação.
	
	Atribuir nomes de arquivos que descrevam a funcionalidade do documento.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201602176473)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	São exemplos de elementos META.
		
	
	< meta name="author" content="">, < meta name="language" content="">, < meta name="description" content="">, < meta name="keywords" content="">,
	
	< meta name="author" content="">, < meta name="language" content="">, < meta name="description" content="">, < meta name="chaves" content="">,
	
	< meta name="html" content="">, < meta name="language" content="">, < meta name="description" content="">, < meta name="keywords" content="">,
	
	< meta name="author" content="">, < meta name="language" content="">, < meta name="head" content="">, < meta name="keywords" content="">,
	
	< meta name="html" content="">, < meta name="title" content="">, < meta name="body" content="">, < meta name="css" content="">,
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201602906045)
	Pontos:0,5  / 0,5 
	No passado os computadores não tinham como atender as pessoas com algum tipo de deficiência e a medida que a tecnologia avançou foi possível gerar recursos para atender a demanda. Foram criados sistemas capazes de auxiliar o usuário tanto na sua navegação pela Internet quanto na interatividade com dispositivos. Um deles tem nsse recurso que é muito empregado em consorciação de computadores, pois permite que tanto cegos quanto deficientes motores possam interagir com as pessoas através deles, rompendo, assim, muitas barreiras. Que tipo de recurso atende essas necessidades ?
		
	
	Sintetizadores de cores
	
	Sintetizadores de imagens
	
	Relatorios
	
	Sintetizadores de tato
	
	Sintetizadores de voz
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201602176677)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Com relação ao Style Sheet podemos afirmar que:
		
	
	Serve para criar caixas especiais para exibição do código da página
	
	Serve para modificar as características dos atributos dos códigos html.
	
	Serve para validar objeto de formulário.
	
	Serve para criar páginas que não se modificam dinamicamente, 
	
	Serve para criar novos comando html.

Outros materiais