Buscar

AV SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LOGÍSTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:  SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LOGÍSTICA
	Avaliação:  GST0838_AV_201602638039      Data: 05/06/2017 18:50:40 (F)      Critério: AV
	
	Professor:
	ROBERTO TARANTINO
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,5 de 8,0      Nota de Partic.: 0,0 aguardando transferência
	
	 1a Questão (Ref.: 203794)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O SINAES Sistema Nacional do Ensino Superior, criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, tem o objetivo de avaliar IES, Cursos e Estudantes. Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País. (http://portal.inep.gov.br/superior-sinaes) Como estes resultados auxiliam as Instituições, órgãos governamentais, estudantes, pais de alunos, empresas e público em geral? Responda a questão com três parágrafos: No primeiro, introduza sua ideia sobre o tema citando seus argumento(s) para descrevê-la. No parágrafo seguinte, desenvolva cada um dos argumento(s). No último parágrafo, apresente sua conclusão sobre o tema.
		
	
Resposta: O Sinaes avalia todos os aspectos que giram em torno desses três eixos: o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente, as instalações e vários outros aspectos. Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País. O Sinaes possui uma série de instrumentos complementares: auto-avaliação, avaliação externa, Enade, Avaliação dos cursos de graduação e instrumentos de informação (censo e cadastro).
	
Gabarito: O aluno deve atender o enunciado sem fugir dos temas abaixo relacionados, além de respeitar o formato solicitado. Orientam as IES no alcance de sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social. Orientam órgãos governamentais na definição de políticas públicas. Orientam os estudantes, pais de alunos, instituições acadêmicas, empresas e público em geral, na tomada de suas decisões quanto à realidade dos cursos e das instituições.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 211435)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	CITE PELO MENOS TRÊS CARACTERÍSTICAS OPERACIONAIS DO MODAL RODOVIÁRIO.
		
	
Resposta: Capilaridade; Flexibilidade operacional; menor custo; Capacidade de carga; Frequência das rotas e entregas;
	
Gabarito:  Pouca capacidade de carga Curtas distâncias Flexibilidade operacional Alta Capilaridade Utilização intensiva de combustíveis de fontes não renováveis e alto custo financeiro e ambiental Grandes impactos ambientais (poluição atmosférica, ruídos, acidentes, congestionamentos) Custos fixos baixos Custos variáveis altos
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 621976)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	O Sinaes avalia todos os aspectos que giram em torno desses três eixos: o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente, as instalações e vários outros aspectos.
	
	Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes.
	
	Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País.
	
	O Sinaes possui uma série de instrumentos complementares: auto-avaliação, avaliação externa, Enade, Avaliação dos cursos de graduação e instrumentos de informação (censo e cadastro).
	 
	Os processos avaliativos são coordenados e supervisionados pela Comissão Internacional de Avaliação da Educação (CIAE).
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 204892)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A interface clima/sociedade pode ser considerada em termos de ajustamento à extensão e aos modos como as sociedades funcionam em uma relação harmônica com seu clima. O homem e suas sociedades são vulneráveis às variações climáticas. A vulnerabilidade é a medida pela qual uma sociedade é suscetível de sofrer por causas climáticas. AYOADE, J. O. Introdução a climatologia para os trópicos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010 (adaptado). Considerando o tipo de relação entre ser humano e condição climática apresentado no texto, uma sociedade torna-se mais vulnerável quando:
		
	
	apresenta estoques elevados de alimentos.
	
	introduz tecnologias à produção agrícola.
	
	diversifica a matriz de geração de energia
	
	possui um sistema de transportes articulado.
	 
	concentra suas atividades no setor primário
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 622367)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre o tema SUSTENTABILIDADE, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	O conceito de sustentabilidade tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, e que precisou do vínculo da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
	 
	Com a finalidade de preservar o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, foram criados dois programas nacionais voltados para sustentabilidade: o PRONATEC e o PROSUB.
	
	Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.
	
	O conceito de sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais.
	
	Sustentabilidade é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 622434)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre o tema exclusão digital, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	A exclusão digital é um conceito dos campos teóricos da comunicação, sociologia, tecnologia da informação, história e outros, que diz respeito às extensas camadas das sociedades que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais.
	
	A exclusão digital é atualmente um tema de debates entre governos, organizações multilaterais e o terceiro setor.
	 
	As comunidades carentes e pessoas com uma posição econômica desprivilegiada não são excluídas digitalmente, pois tem acesso fácil à tecnologia.
	
	A exclusão digital é um conceito oposto a inclusão digital.
	
	Políticas de inclusão digital incluem a criação de pontos de acesso à internet em comunidades carentes (favelas, cortiços, ocupações, assentamentos) e capacitação (treinamento) de usuários de ferramentas digitais (computadores, DVDs, vídeo digital, som digital, telefonia móvel).
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 570980)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Podemos afirmar que o egresso do curso adquire as seguintes competências , EXCETO:
		
	
	Permanecer atento para a atualização profissional constante, que permita superar os desafios e propor, com responsabilidade social e ética, soluções criativas para as atividades inerentes à logística nas esferas da administração dos setores público e privado.
	
	Implementar as medidas necessárias ao cumprimento das exigências da legislação e dos órgãos competentes nas operações logísticas;
	
	Elaborar análise crítica de propostas e contratos de prestação de serviços e/ou fornecimento de bens para as unidades, aplicando os conhecimentos adquiridos nas unidades básicas de estudo;
	 
	Recrutar e selecionar candidatos para vagas de emprego na empresa
	
	Propor processos de manutenção preventiva e corretiva para os equipamentose sistemas logísticos;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 211395)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Como considerações iniciais , podemos afirmar que o ato de comprar inclui as seguintes etapas : Anote a alternativa INCORRETA.
		
	
	Verificação de fornecedores, preferencialmente locais, suas potencialidades e a possibilidade de parcerias.
	 
	Comprar sempre a mais do que foi solicitado evitando assim surpresas.
	
	Definir o que deve ser comprado e quanto deve ser comprado.
	
	Acompanhamento do pedido.
	
	Quando não for o caso de parceria , efetuar concorrência para determinação do melhor fornecedor.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 211400)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	São características importantes das cargas : Anote a alternativa que se encontra INCORRETA.
		
	 
	FLEXIBILIDADE
	
	VALOR
	
	DIMENSÕES
	
	FRAGILIDADE
	
	VOLUME
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 571024)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	São desvantagens do modal rodoviário : Anote a CORRETA
		
	 
	Capacidade de carga
	
	Flexibilidade operacional
	
	Frequência
	 
	Custos fixos
	
	Capilaridade
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais

Outros materiais