Buscar

Prova de Fundamentos de Direito Empresarial

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação:  FUNDAMENTOS DE DIREITO EMPRESARIAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno:  ÉRIC
	Professor:
	BARBARA NOGUEIRA NUNES
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 6,5    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 14/06/2017 17:09:46
	
	 1a Questão (Ref.: 201101444043)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como podemos conceituar economicamente o comércio?
		
	
Resposta: A cada dia que passa o comércio se expande mais, acompanha as mudanças frequentes e buscam exatamente a necessidade da sociedade ou faz com que ela sinta a necessidade de tal produto/bem/serviço, sendo assim, gerando lucro, movimentando renda.
	
Gabarito: É a atividade humana, de caráter especulativo, que consiste em por em circulação a riqueza produzida, tornando disponíveis bens e serviços.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101996990)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quais são os requisitos necessários para o empresário requerer a recuperação extrajudicial.
		
	
Resposta: Não ser falido. No ter há menos de 5 anos pedido concessão de recuperação judicial, não ter sido condenado como administrador ou sócio controlador.
	
Gabarito: O exercício regular de suas atividades há mais de 2 (dois) anos; não ser falido e, se o foi, estejam declaradas extintas, por sentença transitada em julgado, as responsabilidades daí decorrentes; não ter, há menos de 5 (cinco) anos, obtido concessão de recuperação judicial; não ter, obtido concessão de recuperação judicial; não ter sido condenado ou não ter, como administrador ou sócio controlador, pessoa condenada por qualquer dos crimes previstos na Lei Falimentar.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101664494)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Analise a sequência considerando Verdadeiro ou Falso para cada uma das afirmativas. 1- O termo Direito provém da palavra latina directum, que significa reto. E sendo sua definição nominal etimológica como sendo a qualidade daquilo que é regra. 2- A Ética é um conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano moral. É a teoria ou ciência do comportamento moral do homem em sociedade. 3- A moral não é estática. É um fato histórico mutável e dinâmico que acompanha as mudanças políticas, econômicas e sociais e onde a existência de princípios absolutos se torna impossível. 4- Pela leitura do parágrafo único do artigo 966CC, conclui-se que as atividades intelectuais, as de natureza cientifica, artística e literária, quando prestadas com teor de pessoalidade pelo seu titular, serão atividades disciplinadas pelas normas do direito civil. 5 ¿ A capacidade civil é um instituto do Direito Civil que estabelece a condição legal para a pessoa exerce atividade da vida civil e empresarial de forma autônoma
		
	 
	V, V, V, V, V.
	
	F, V, F, V, F.
	
	V ,F ,V ,F ,V.
	
	V, F, F, V, F.
	
	F, F, F, F, F.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201101443928)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale abaixo a resposta correta sobre fonte do direito empresarial
		
	
	Código de Defesa do consumidor.
	
	Código Empresarial.
	
	Constituição Federal do Brasil.
	
	A CLT quando trata a parte do empresário.
	 
	O Código Civil Brasileiro.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201101444164)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A proteção do nome empresarial é assegurada:
		
	 
	com o arquivamento dos atos constitutivos da sociedade na Junta Comercial, ficando essa proteção circunscrita à jurisdição administrativa dessa mesma Junta Comercial.
	
	Com o registro do nome empresarial no Cartório de pessoas físicas e naturais.
	
	desde que não seja idêntico ou semelhante a outro que venha a ser posteriormente depositado na mesma Junta Comercial.
	
	com o depósito do nome empresarial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que confere exclusividade em todo o território nacional.
	
	mediante a simples utilização desse nome, de maneira continuada e uniforme, em todos os negócios da empresa, independentemente de qualquer arquivamento ou registro.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201102162194)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A Constituição Federal estabelece que o exercício de profissão esteja sujeito ao entendimento dos requisitos em lei ordinária (CF art. , 5º , XIII), que fundamenta a validade das proibições ao exercício da empresa , quando:
		
	 
	O empresário casado poderá constituir sociedade com seu cônjuge, exceto se for casado com o Regime de Participação Final nos Aquestros e com o Regime de Comunhão Universal de bens;
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com o seu cônjuge , exceto se for casado como o Regime de Antenupcial;
	 
	O empresário casado poderá construir sociedade com o cônjuge, exceto se for casado com o Regime de Comunhão Universal e com da separação de bens obrigatório.
	
	O empresário casado poderá construir sociedade com o seu cônjuge, exceto se for casado com o regime de Comunhão Parcial e o Regime de Comunhão Universal;
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com seu cônjuge, exceto se for casado com o Regime de comunhão Parcial e com o Regime de Participação Final nos Aquestros;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201102022981)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A sociedade em comum é um tipo de sociedade não personificada, constituída de fato por sócios para o exercício de atividade empresarial ou produtiva,mas cujo ato constitutivo não foi levado para inscrição ou arquivamento perante o registro competente.Assim a responsabilidade dos sócios na sociedade em comum é:
		
	
	limitada e desvinculada
	 
	subsidiária e limitada
	 
	solidária e ilimitada
	
	ilimitada e vinculada
	
	solidária e subsidiária
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201102033794)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na Sociedade Limitada o sócio Remisso é assim denominado, por que:
		
	
	Possui o maior número de quotas em uma sociedade, ou seja, o sócio majoritário, aquele que possui o direito de Administrar a pessoa jurídica
	 
	Não integraliza suas quotas, também podendo ser chamado de sócio inadimplente, o que pode gerar inclusive sua execução forçada
	
	Administra a sociedade, sendo inclusive o responsável legal por toda obrigação contratada pela sociedade
	
	Integraliza suas quotas através da execução forçada e por ser obrigado a arcar com os custos processuais da execução
	
	Nenhuma das Anteriores.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201102171939)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A relação de consumo intermediada pela compra e venda de mercadorias é constituída por uma relação jurídica composta por dois agentes atuantes:
		
	
	de um lado a empresa e do outro o fornecedor de bens ou serviços
	 
	de um lado, o consumidor final e do outro o fornecedor
	
	de um lado a empresa na condição de fornecedora e do outro o Estado
	
	de um lado o fornecedor e do outro somente o consumidor por equiparação
	
	de um lado, o consumidor final e do outro o empresário
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201101996982)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É um contrato de origem norte-americana, em que um comerciante ou industrial, necessitando de certos equipamentos, que não lhe convém adquirir, obtém de uma instituição financiadora que os cumpre e os alugue, permitindo à locatária no fim do período da locação a aquisição por preço que leve em conta os aluguéis. O conceito acima se refere ao:
		
	
	Contrato de agência;
	 
	Contrato de leasing;
	
	Contrato de compra e venda;
	
	Contrato de mútuo;
	
	Contrato de distribuição;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes