Buscar

ANSI,CUR,CLC,estiramento plano e nao.txt

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

%%HP: T(1);
"2)A) O que é anisotropia plástica? B)Como es
ta anisotropia plástica influencia a conform
ação das chapas ? 
 
A) este fenômeno é resultado da textura cristalográfica. Isto é obtido controlando a direção de laminação de aços acalmados com alumínio, latão e aço efervescente geralmente, exibem comportamento istrópico.
 
 
B) Os valores da anisotropia é a variável mais importante nas aplicações que envolvem embutimento. As paredes do copo deformam-se sob tensão de deformação
 plana (devido à restrição imposta pelo punção) e é mais resistente para altos valores de anisotropia. A embutibilidade é melhorada com o crescimento desta anisotropia. Aços com altos valores de anisotropia tem sido produzidos para a manufatura de embutimentos profundos.
R=“w/“t
R=ln(wi/wf)/ln(ei/ef)
RMED=(2R0+2R90+4R45)/8Quanto maior R, melhor
 a profundidade de embutimento.
›R=(R0+R90-2R45)/2
Quanto mais perto de z
ero, menor o defeito d
e orelhamento. 
 
 
2) Explique como é levantada uma curva CLC.
 
Para cada material é levantada uma curva CLC, porque trabalhos feitos atualmente mostram que a capacidade de deformação local são diferentes para cada tipo dematerial, com isso a curva de Keeler-Goodwin (primeira curva CLC em 1975) não é universal. A curva CLC representa o início da instabilidade plástica local, ela depende não somente da característica do material, mas 
também da geometria, atrito e espessura da chapa. As técnicas de determinação dos CLC's podem ser divididas em 2 grupos:
 
Técnica de estiramento plano - o corpo de prova é eformado uniformemente, e o atrito e a geometria não são importantes.
 
 
Técnica de estiramento não plano - geralmente, consiste de um punção de estiramento, onde o atrito e a geometria são importantes.
 
 
"

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais