Buscar

A frequência cardíaca de reserva Resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A frequência cardíaca de reserva é um dos melhores referênciais quando se busca a prescrição de um treinamento baseado na utilização da frequência cardíaca, então é de suma importância entender e saber utilizar a mesma.
A reserva da Frequência Cardíaca é justamente a quantidade de batimentos cardíacos que o coração pode manifestar da frequência cardíaca de repouso ( que é quando estamos em repouso medido após 5 minutos depois que estamos imóveis ) até a frequência cardíaca máxima, no nosso caso preditiva máxima.
Este espaço entre a mínima e a máxima, chamamos de reserva da frequência cardíaca, que é justamente a quantidade de batimentos que podemos manipular, pois o coração não consegue atingir batimentos abaixo e acima destes valores.
Usamos uma fórmula preditiva da frequência cardíaca máxima, porém o ideal seria uma avaliação médica na esteira ergométrica para utilizar a frequência cardíaca máxima REAL, pois nada melhor que utilizar a frequência cárdica máxima real ao invés da preditiva, a preditiva tem sempre uma margem de erro
A fórmula que utilizamos 220 - a idade
Tem um desvio padrão de 11 batimentos, então no exemplo que utilizamos 220 - 20 = 200, podendo ser 211 ou 189 batimentos.
Uma frequência cardíaca máxima preditiva de 200 batimentos (220 - idade = ? ) e colocamos para o fim de exemplo uma frequência cardíaca de repouso medida após 5 minutos sentado de ? batimentos, a frequência cardíaca de reserva vai ficar em 200-? = ? bpm (bpm = batimentos por minuto), frequência cardíaca máxima - frequência cardíaca de repouso = frequência cardíaca de reserva ou reserva da frequência cardíaca

Outros materiais