Buscar

4ª semana 2ª ACQF Mecânica dos Solos II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 2/2 
	Valor da questão: 1,00 
Compressão (ou expansão): é o processo pelo qual uma massa de solo, sob a ação de cargas, varia de volume (“deforma”) mantendo sua forma.
Os processos de compressão podem ocorrer por compactação e pelo adensamento.
Sobre compressibilidade e adensamento, podemos afirmar que:
	
	Compressibilidade é processo dependente do tempo de variação de volume (deformação) do solo devido à drenagem da água dos poros. Sendo o adensamento o oposto.
	
	Adensamento é a relação independente do tempo entre variação de volume (deformação) e tensão efetiva, é a propriedade que os solos têm de serem suscetíveis ao adensamento e Compressibilidade é processo dependente do tempo de variação de volume (deformação) do solo devido à drenagem da água dos poros.
	
	Compressibilidade é a relação independente do tempo entre variação de volume (deformação) e tensão efetiva, é a propriedade que os solos têm de serem suscetíveis à compressão e o adensamento é processo dependente do tempo de variação de volume (deformação) do solo devido à drenagem da água dos poros.
	
	Adensamento é a relação independente do tempo entre variação de volume (deformação) e tensão efetiva, é a propriedade que os solos têm de serem suscetíveis ao adensamento e Compressibilidade é processo dependente do tempo de variação de volume (deformação) do solo devido ao aprisionamento da água dos poros.
	
	Adensamento é a relação independente do tempo entre variação de volume (deformação) e tensão efetiva, é a propriedade que os solos têm de serem suscetíveis à compressão. Sendo a compressibilidade o oposto.

Outros materiais