Buscar

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional nas Olimpíadas

Prévia do material em texto

GESTÃO DO CONHECIMENTO
TEMA: TEORIA DA CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
INTRODUÇÃO
A seguir iremos tratar de como a informação e conhecimento são utilizados e para que sirvam. Primeiramente iremos debater o aproveitamento de novas informações,também iremos falar sobre a união de grupos para um mesmo propósito,que no caso é a boa performance nas olimpíadas.
DESENVOLVIMENTO
Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos e demais profissionais e atletas envolvidos nas olimpíadas?
 A idéia é criarmos um comitê para debate, que alem de informações que já temos sobre como deve ser o cronograma dos jogos, nós possamos aprender com quem vive ou já viveu diretamente na área, ou seja, coletar ao máximo as informações das pessoas que estão ali, em campo no dia-a-dia, pois essas são as “verdadeiras” informações ,que é o que se sabe de tanto praticar,o que no caso pode não ser o que esta descrito formalmente(manuais),assim distribuindo suas experiências uns com os outros todos irão obter uma melhor absorção do assunto e iremos estar valorizando o conhecimento que eles tem construído ao longo de suas carreiras.
Como tornar as várias comissões do atletismo em organizações que aprendem umas com as outras?Dê exemplos.
Temos que colocar como tese principal que o compartilhamento de informações é essencial para que possamos aprender uns com os outros, por exemplo, suas formas de estratégias para treinar e se prepararem para os jogos, assim juntos irão reunir os dados e poderão sempre estar em “paz”, pois objetivo de cada comissão é o mesmo, um exemplo seria como cada um faz para controlar a respiração durante a partida, a alimentação para obter uma boa resistência no grande dia, etc.
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias?Sugira melhorias e ambientes
Para isso todos terão que ter e mente que não se trata de uma disputa de quem sabe mais, e sim de um local em que todos tem a oportunidade de expor seu conhecimento independente da fonte, sendo assim o ambiente será compatível. Esse ambiente pode ser virtual, (chats,email,fórum),podem alugar um escritório,ou ate mesmo em locais públicos como parques.
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro?Pense também na externalização de conceitos novos.
Durante a analise dos jogos de cada região, percebemos que existem muitos talentos no escuro, portanto é sempre hora de dar oportunidade para quem também sabe e precisa ser reconhecido, compartilhar o conhecimento real, afinal não é porque eles não têm experiência mundial que eles não possam contribuir para o sucesso nos jogos, temos sempre que inovar, pois assim iremos estar atualizando sempre e causando boa impressão para os faz de jogos que querem novidades.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com base em tudo que vimos ate aqui, percebemos que todo conhecimento pode e deve ser compartilhado gerando uma troca de informações e que pode e com certeza ira trazer muitos benefícios para os jogos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Aulas temas AVA 
Kmgoldman. blogspot.com. br
Www.portaleducação.com. br
www.olhardireto.com.br
www.acordacidade.com.br
OBS DA TUTORA: PROPOSTAS NÃO FICARAM CLARAS

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes