Buscar

florais de bach.pptx

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE WENCESLAU BRAZ
ITAJUBÁ-MG
2017
FLORAIS DE BACH
Edward Bach
Florais de Bach
 São plantas e florais que podem ajudar a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. 
(A CURA PELOS FLORAIS DE BACH).
FLORAIS DE BACH
PARECER TÉCNICO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE (VIGILÂNCIA SANITÁRIA) 
SOBRE AS ESSÊNCIAS FLORAIS
“....Referente às essências vibracionais, informo que as essências florais, tais como apresentadas pelos Sindicatos e Associações Produtoras, não constituem matéria submetida ao regime da vigilância sanitária, ao teor da Lei 6360, de 23/09/76 e seus regulamentos, não se tratando de medicamentos, drogas ou insumos farmacêuticos. Tal fato não exime, no entanto, a responsabilidade das empresas pela produção e comercialização dessas substâncias dentro dos padrões de qualidade adequados ao consumo da população. Neste sentido, na comercialização e venda destas substâncias, não podem ser apresentadas indicações terapêuticas com finalidades preventivas ou curativas, induzindo ao consumidor ao erro ou confusão.”
(ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE NATUROLOGIA)
FLORAIS DE BACH
A PNPIC (Politica Nacional de Práticas Integrativas e Complementares), criada em 2006, instituiu no Sistema Único de Saúde (SUS) abordagens de cuidado integral à população por meio de recursos terapêuticos. 
(PORTAL DA SAÚDE, 2017)
FLORAIS DE BACH
POLÍTICA
Em 11 anos da implantação das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), pode-se destacar o interesse crescente da população por uma forma de atenção humanizada e de cuidado singular, iniciando o desenho de uma nova cultura de saúde e a ampliação da oferta destas práticas na rede de saúde pública.
De acordo com a Associação dos Terapeutas Florais (ASTEFLOR), o curso e o treinamento para se tornar Terapeuta Floral pode ser feito por qualquer pessoa, embora a experiência só ocorra com o tempo. 
.
(ASTERFLOR, 2017)
FLORAIS DE BACH
CURSO
A ASTEFLOR exige o segundo grau completo, treinamento com estágio supervisionado incentivando o terapeuta a aprofundar os estudos interdisciplinares, incluindo Homeopatia e Reiki
INSTITUTO AHAU – TERAPEUTAS ESPECIALIZADOS
FLORAIS DE BACH
N° 023/2009 Legalidade da prescrição de Floral de Bach pelo profissional Enfermeiro
Art. 1º – Estabelecer e reconhecer as Terapias Alternativas como especialidade e/ou qualificação do profissional de Enfermagem.
Art. 2º – Para receber a titulação prevista no artigo anterior, o profissional de Enfermagem deverá ter concluído e sido aprovado em curso reconhecido por instituição de ensino ou entidade congênere, com uma carga horária mínima de 360 horas.
(COREN, 2009)
FLORAIS DE BACH
LEGISLAÇÃO
COLETA E CUIDADOS
FLORAIS DE BACH
Colher em dias calmos e sem vento;
Colher os exemplares mais vistosos;
Raízes devem ser arrancadas antes das chuvas;
A secagem deve ser na sombra e em local ventilado;
FLORAIS DE BACH
(FLORAIS DE BACH, 2017)
COMO SÃO FEITOS?
FLORAIS DE BACH
Em dia claro e sol direto, prepara-se um recipiente de vidro cheio de água natural.
Cobre-se a superfície com uma única camada de flores da mesma espécie. 
Após 2 a 4 horas de exposição solar, quando as flores começarem a murchar, são retiradas e a água filtrada. 
Selecionados os vidros, recebem 50% dessa água energizada e mais o acréscimo de 50% de conhaque ou uísque para conservação. 
O conhaque ou uísque é a bebida usual na Inglaterra; Esses frascos são rotulados como “Remédio-Matriz”.
 2 gotas do “remédio-matriz” são colocadas em 1 copo de água. Conforme a finalidade, é consumido a intervalos de 2 a 4 horas em doses de 1 colher de café ou de sopa.
No segundo processo de preparo dos florais, (as flores passam, por meia hora de fervura; posteriormente são filtrados, como “remédio-matriz”. 
FLORAIS DE BACH
(FLORAIS DE BACH, 2017)
COMO TOMAR OS FLORAIS ?
FLORAIS DE BACH
Diluir 2 gotas (4 gotas de Rescue Remedy) da essência escolhida num copo com água; tomar em pequenos goles a intervalos regulares. Repita conforme necessário.
Para a utilização de várias essências escolhidas (máximo de 7), adicione 2 gotas num frasco de 30 ml, complete com água mineral e tome 4 gotas pelo menos quatro vezes ao dia.
FLORAIS DE BACH
(FLORAIS DE BACH, 2017)
FLORAIS DE BACH
FLORAIS DE BACH
FLORAIS DE BACH
DESENVOLVIMENTO
EVOLUÇÃO
TRANSFORMADAS DENTRO DE NÓS
BLOQUEIAM A VIDA DE FLUIR DENTRO DE NÓS
FLORAIS DE BACH
COMO ESCOLHER O FLORAL ADEQUADO
Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo;
2. Qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito;
FLORAIS DE BACH
O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico (FLORAIS BACH, 2017).
FLORAIS DE BACH
R
elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
E
xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
S
orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
C
alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
U
se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
E
scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
CLEMATIS
HONEYSUCKLE
WILD ROSE
OLIVE
WHITE 
CHESTNUT 
MUSTARD
CHESTNUD 
BUD
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
IMPATIENS
WATER VIOLET
HEATHER
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
WALNUT
HOLLY
AGRIMONY
CENTAURY
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
LARCH
PINE
ELM
SWEET CHESTNUT 
STAR OF BETHELEM
WILLOW
OAK
CRAB APPLE
FLORAIS DE BACH
(CRAVO, 1861)
FLORAIS DE BACH
CHICORY
VERNIAN
VINE
BEECH
ROCK WATER
FLORAIS DE BACH
CONCLUSÃO
De acordo com o Instituto Dr. Edward Bach (2017), os Florais de Bach são a Vida que as Flores nos doam para fazer contato da Alma com o nosso corpo físico, ou seja, descarregamos nossas emoções mostrando que estamos vivos.
FLORAIS DE BACH
PORTAL DA SAÚDE, 2017. Disponível em: http://dab.saude.gov.br/portaldab/noticias.php?conteudo=_&cod=2297 Acesso em: 23 de maio de 2017.
ASSOCIAÇÃO DOS TERAPEUTAS FLORAIS, 2017. Disponível em: http://www.asteflor.com.br/perguntas-e-respostas/ Acesso em: 23 de maio de 2017
CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO DISTRITO FEDERAL, 2009. N° 023/2009 Legalidade da prescrição de Floral de Bach pelo profissional Enfermeiro. Disponível em: http://www.coren-df.gov.br/site/nd-0232009-legalidade-da-prescricao-de-floral-de-bach-pelo-profissional-enfermeiro/ Acesso em: 23 de maio de 2017
FLORAIS DE BACH. O que são os florais de Bach. Disponível em: http://www.floraisdebach.org.br/o_que_sao_os_florais_do_dr_bach.htm
Acesso em: 17 maio 2017.
REFERÊNCIAS
FLORAIS DE BACH
ALVES, J.M. A cura pelos florais de bach. Disponível em: https://homeoesp.org/pdf/livros-online/a-cura-pelos-florais-de-bach.pdf Acesso em 22/05/17.
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE NATUROLOGISTA. Parecer Técnico do Ministério da Saúde (Vigilância Sanitária) sobre as essências florais. Disponível: http://www.apanat.org.br/noticias/isto-e-direito/parecer-tecnico-do-ministerio-da-saude-vigilancia-sanitaria-sobre-as-essencias-florais/ Acesso em 22/05/17.
INSTITUTO DR. EDWARD BACH. Florais de Bach, 2017. Disponível em: http://www.institutobach.com.br/site/conteudo/pagina/1,33+Florais-de-Bach.htm Acesso em: 17/05/2017.
CRAVO, A. B. Os florais do Dr. Bach: As flores e os remédios. São Paulo, 1. ed. 1861.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais