A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
Admin de materiais 01

Pré-visualização | Página 1 de 3

Iniciado em
	quinta, 22 Jun 2017, 17:46
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	quinta, 22 Jun 2017, 17:56
	Tempo empregado
	9 minutos 13 segundos
	Comentários
	
Parte superior do formulário
QUESTÃO 1
Incorreto
Remover rótulo
Texto da questão
Os sistemas recomendados para a avaliação e seleção dos fornecedores, segundo Tejero (2006), consideram diversos fatores que se traduzem na obtenção de índices de preço, de qualidade e de serviço. O índice de preço e representado pela relação percentual entre preço mais baixo e preço de mercado; o índice de qualidade, pela relação percentual entre lotes aceitos e lotes fornecidos e o índice de serviço, pela relação percentual entre pedidos entregues no prazo e o total de pedidos. Entretanto, a seleção de fornecedores, segundo Coyle, Bardi e Langley (2003), devem incluir o que são considerados os principais critérios de avaliação dos fornecedores. Assinale abaixo a alternativa que contém os principais critérios de avaliação dos fornecedores.
Escolha uma:
a. Qualidade, confiabilidade, capacidade, financeiro e atributos desejáveis.
b. Qualidade, confiabilidade, capacidade, prazo e atributos desejáveis.
c. Qualidade, confiabilidade, capacidade, financeiro e quantidades desejáveis.
d. Qualidade, confiabilidade, capacidade, proximidade e atributos desejáveis.
e. Qualidade, confiabilidade, proximidade, produtividade, prazo desejado. 
Feedback
A resposta correta é: Qualidade, confiabilidade, capacidade, financeiro e atributos desejáveis..
QUESTÃO 2
Incorreto
Remover rótulo
Texto da questão
Para atender as demandas de encurtar tempos de ciclos e reduzir os preços, segundo Coyle, Bardi e Langley (2003), o Gerente de Logística devera avaliar o processo de armazenagem quanto aos custos e a produtividade reformulando, mecanizando e automatizando as operações para alcançar as metas de custo operacional e de processamento de pedidos. Se necessário, devera localizar os depósitos para melhorar o serviço ao cliente da cadeia de suprimento total, considerando o número de clientes ativos, número de armazéns, área total de armazenagem, composição e localização da rede de depósitos, quantidades de itens mantidos em estoque, recepcionados, coletados e embalados por período e prazo de atendimento dos pedidos. Com base no exposto, analise as afirmativas abaixo sobre os principais tipos de serviços prestados pelos armazéns de distribuição.
I - Deposito ou guarda de mercadorias: principal função da armazenagem e consiste no abrigo para proteção e conservação dos estoques de produtos acabados, crucial quando ocorrem desequilíbrios entre oferta e demanda.
II - Consolidação de cargas soltas: consiste em agrupar produtos procedentes de diversas plantas, em geral em um único armazém, para acondicioná-los em unidades de carga compatíveis com a capacidade dos veículos e transportá-los num só carregamento até o destino final, a custos reduzidos.
III - Transbordo: consiste no traslado imediato da carga de um veículo para outro, do mesmo ou de outro modal;
IV - Transferência: operação semelhante ao transbordo, exceto que envolve a guarda do produto por um curto período.
V - Agrupamento ou composição de produtos (crossdocking): combinação de diversos itens recebidos pelo armazém para agrupamento e posterior entrega a clientes que adquirem a linha completa.
Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) acima citadas que estão corretas:
Escolha uma:
a. Apenas a afirmativa IV é verdadeira.
b. Apenas a afirmativa II é verdadeira. 
c. A afirmativa I é verdadeira.
d. Apenas a afirmativa III é verdadeira.
e. Todas as afirmativas estão corretas.
Feedback
A resposta correta é: Todas as afirmativas estão corretas..
QUESTÃO 3
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Quais os princípios básicos da função de compras? Os princípios básicos da organização do serviço de compras relacionamse a autoridade (níveis de decisão); registros (compras, fornecedores, preços, estoques e consumo), e de arquivos e documentos (especificações, desenhos, catálogos etc.). Além disso, as práticas do Departamento de Compras podem variar de acordo com a política de administração, tamanho e tipo da indústria, registrandose segundo Chitale e Gupta (2011), cinco princípios bem reconhecidos das compras cientificas pela maioria dos pesquisadores do assunto. Assinale abaixo a alternativa que contém os cinco princípios bem reconhecidos das compras cientificas segundo Chitale e Gupta (2011).
Escolha uma:
a. Qualidade certa, quantidade certa, momento certo, preço certo e ordem certa.
b. Qualidade certa, disponibilidade certa, momento certo, preço certo e lugar certo.
c. Qualidade certa, quantidade certa, ordem certa, hora certa.
d. Qualidade certa, disponibilidade certa, momento certo, preço certo e ordem certa.
e. Qualidade certa, quantidade certa, momento certo, preço certo e lugar certo. 
Feedback
A resposta correta é: Qualidade certa, quantidade certa, momento certo, preço certo e lugar certo..
QUESTÃO 4
Correto
Remover rótulo
Texto da questão
Toda organização armazena um grande número de itens, geralmente mantidos em seus depósitos, armazéns e centros de distribuição, requerendo um sistema adequado para a sua identificação para evitar falhas e mal-entendidos na hora de localizá-los. Qualquer erro no momento da identificação e localização dos itens atrasara a entrega dos materiais, desperdiçara tempo na operação do almoxarifado, e consequentemente, a produtividade do Departamento de Materiais será afetada adversamente. O Gerente de Materiais, é responsável pela classificação dos materiais ao serem recepcionados, inspecionados, registrados e enviados para estocagem nos depósitos. Para esse controle deverá adotar um sistema amplo de classificação de materiais de acordo com a sua natureza, usabilidade e serviço para que isto não se torne um problema crucial para a gestão logística. Em uma indústria, os materiais são classificados genericamente como:
I - Matériasprimas: itens comprados dos produtores ou fabricantes originais e usados diretamente ou sujeitos a um processo de transformação na fabricação dos produtos da empresa,
II - Componentes de compra: itens acabados que a maioria das industrias compra de fornecedores e efetua sua montagem para obter um produto acabado.
III - Materiais em processo: categoria representada por materiais em estado semiacabado como resultado de operação que está sendo realizada com as matériasprimas adquiridas externamente.
IV - Bens ou produtos acabados: aqueles finalmente produzidos e prontos para serem comercializados.
Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) acima citadas que estão corretas:
Escolha uma:
a. Apenas a afirmativa II é verdadeira.
b. Apenas a afirmativa IV é verdadeira.
c. Todas as afirmativas estão corretas. 
d. Apenas a afirmativa III é verdadeira.
e. Apenas a afirmativa I é verdadeira.
Feedback
A resposta correta é: Todas as afirmativas estão corretas..
QUESTÃO 5
Incorreto
Remover rótulo
Texto da questão
A Logística Empresarial emergiu como uma das áreas da Administração de Empresas a partir das últimas décadas do Século XX e experimentou um processo de modernização e extensão até a abordagem contemporânea da Gestão da Cadeia de Suprimento. Podemos definir logística como:
I - Logística é o processo dos procedimentos de planejamento, implementação e controle para o transporte e estocagem de mercadorias eficiente e eficaz, incluindo serviços e a informação relacionada, desde o ponto de origem ao ponto de consumo, com o propósito de satisfazer as exigências do cliente;
II - Logística é o planejamento integrado, controle, realização e monitoramento de todo fluxo interno de materiais, peças e produtos, incluindo o fluxo de informação necessária, e em toda a rede das companhias industriais e comerciais ao longo da cadeia completa de valor agregado (e do ciclo de vida do produto) para o propósito de atender as exigências do cliente.
III - A logística é uma expressão geralmente associada

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.