Buscar

Apol 04 empreendedor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1- Para ADIZES (2004) há vários estágios no ciclo de vida das organizações, cada ciclo traz consigo algumas características peculiares, bem como, formas de gestão distintas.
Assinale abaixo a alternativa que contemple adequadamente os ciclos descritos por ele.
( )A- Namoro, Infância, toca-toca, adolescência, plenitude, estabilidade, aristocracia, burocracia incipiente, burocracia e morte.
( )B- Namoro, Infância, toca-toca, adolescência, maturação, estabilidade, aristocracia, burocracia incipiente, burocracia e morte.
( )C- Paquera, Infância, toca-toca, adolescência, plenitude, estabilidade, aristocracia, burocracia forte, burocracia e morte.
( )D- Namoro, nascimento, toca-toca, adolescência, plenitude, estabilidade, aristocracia, clássica, burocracia incipiente, burocracia e morte.
( )E- - Namoro, Infância, toca-toca, adolescência, plenitude, segura, aristocracia, burocracia incipiente, burocracia e morte.
2- Leia o texto a seguir:
Para Edmundo Brandão Dantas o que se vê na mídia, entidades apoiadoras ou promotoras de empreendedorismo é a disseminação de uma visão muito romântica e angelical do que seja ser empreendedor. É uma concepção de um mundo cor de rosa, de quase uma fantasia do mundo perfeito. Por vezes se deixa de dar destaque aos problemas e dificuldades que o empreendedor enfrentara em sua caminhada.
Diante do exposto, assinale com V Verdadeiros e F Falsos nas afirmações abaixo, as quais fazem do ato de empreendedor uma atividade de media a alta complexidade e risco:
I- Alto nível de burocracia para abertura da empresa e autorizações necessárias para seu funcionamento dentro dos padrões legais.
II- Dificuldade na elaboração de preço de venda, sem considerar os reais custos e necessidade de rentabilidade.
III- Dificuldade do empreendedor em utilizar recursos tecnológicos que facilitem a gestão e aumentem seu controle sobre a empresa como um todo.
IV- Problemas para escolher os meios mais eficazes para fidelizar seus clientes, o que não lhe permite manter um equilíbrio entre vendas, despesas e faturamento
V- Conhecimento da área de gestão de pessoas por todos os empreendedores, o que leva-os a recrutar e selecionar adequadamente seus colaboradores e isso facilita o ato de empreender.
Agora assinale a opção que complete a sequencia correta
( )A- V,F,V,F,V
( )B- V,V,V,F,F
( )C- V,V,F,F,F
( )D- V,V,V,V,F
( )E- F,V,V,V,F
3- Para ADIZES (2004) ha varios estágios no ciclo de vida das organizações, cada ciclo traz consigo algumas características peculiares, bem como, formas de gestão distintas.
Assinale abaixo, qual é o ciclo no qual as empreas deveriam trabalhar arduamente para permanecer nele:
( )A- Adolescência
( )B- Aristocracia
( )C- Plenitude
( )D- Estabilidade
( )E- Segurança
4- Leia as asserções a seguir
I- Em um passado recente, em torno de 10/20 anos, o termo intra-empreendedor não era tão presente na literatura que tratava de temas relacionados ao empreendedorismo, ele ganhou destaque a partir do momento em que as empresas de ver seus trabalhadores como Recursos e optaram em enxergá-lo como pessoa
PORQUE
II- Ate então o único termo conhecido era empreendedor, que na visão clássica, define quem compra ou monta uma empresa.E essa alteração de visão sobre o colaborador, denominando-o também como intra-empreendedor, dando-lhe mais importância, ocorreu porque as empresas passaram a vê-lo como alguém que poderia contribuir de forma mais significativa para o sucesso do empreendimento do qual fazia parte como empregado.
A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta
( )A- As assertivas I e II são falsas
( )B- As assertivas I e II são verdadeiras e a segunda complementa a primeira
( )C- A assertiva I esta correta e a II é falsa
( )D- A assertiva I esta incorreta e a II correta
( )E- A assertiva II esta correta e se contrapõe a I
5- leia as asserções a seguir
I- Toda organização passa por ciclos durante sua existência, algumas resistem as intempéries e outras não.Umas conseguem sobreviver ao caos e outras ao menos vento desfavorável arriam suas velas e desiste ou são impedidas pelas circunstancias de continuar operando.
PORQUE
II- Os problemas enfrentados pelas empresa em seu inicio podem ser varias naturezas, desde problemas internos, como falta de dinheiro, ma gestão, briga entre os sócios e administradores, passando por problemas conjunturais como políticas econômicas e governamentais que afetam diretamente determinados setores.
A respeito dessas asserções/afirmações, assinale a opção correta
( )A- As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I
( )B- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II nao é uma justificativa da I
( )C- A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
( )D- A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
( )E- As asserções I e II são proposições falsas.

Outros materiais