Buscar

Questionário I (respondido)

Prévia do material em texto

Aluno: 
RA: 
Disciplina: Bases Mercadológicas em T.I
Questionário I
Como podemos definir a tecnologia da informação? 
R: A tecnologia da informação (TI) é a união de todos as atividade e soluções vindas da área da computação que visa melhorar/permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações em toda as ramificações da empresa. 
A areá de informática trata do que?
R: Chamasse de forma genérica ao conjunto das Ciências da informação, estando incluídos neste grupo: a teoria da informação, o processo de cálculo, a analise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelação dos problemas.
Habitualmente usasse o termo informática para referir especificamente o processo de tratamento automático da informação por meio de máquinas eletrônicas ou computadores como bem conhecida.
Qual a contribuição da tecnologia da informação nas organizações?
R: A contribuição do TI nas organizações é muito importante pois alargou ou reduziu as liberdades privadas e públicas, ou tornasse em instrumentos de dominação.
A TI é uma grande força para que áreas?
R: A TI é muito usada em todas as áreas mas sua importância é notada mais na área de finanças, planejamento de transportes, design, produção de bens, assim como na imprensa, nas atividades editoriais, na produção musical e cinematográfica, no radio e na televisão.
Tal desenvolvimento (TI) facilitou e intensificou o que?
R: A comunicação pessoal e institucional, através de programas de processamento de texto, de formação de bancos de dados, de editoração eletrônica, bem como de tecnologias que permitem a transmissão de documentos, envio de mensagens e arquivos, assim como consultas a computadores remotos via internet.
A difusão das novas tecnologias trouxe que tipo de problema?
R: Falta de privacidade devido a grande quantidade de informação coletadas por grandes instituição particulares ou publicas que geralmente não tem dão o acesso aos cidadões sobre elas.
Quais são as maiores desenvolvedores desse tipo de tecnologia?
R:Suécia, Singapura, Dinamarca, Suíça e Estados Unidos
A introdução de SI/TI nos organizações provocou o que?
R: Provoca um conjunto de alterações nomeadamente em nível das relações da organização com o meio envolvente e em nível de impactos internos na organizações melhorando então a eficiência e a eficácia.
Quais são aos dois níveis existentes em TI?
R: O nível estratégico e operacional
Como podemos nos basear na evolução de TI?
R: 
Defina inovação e vantagem competitiva?
R:Em 1980 ocorreram mudanças significativas nas organizações com os avanços em novas tecnologias na área de escritório e microcomputadores, com isso o mercado voltou os olhos para para área de TI, buscando na inovação vantagens competitivas que diferenciariam das concorrentes. Assim a inovação e a vantagem competitiva é a necessidade do mercado e diferenciar de seus concorrentes buscando meios para inovar e oferecer coerência na administração das mesma.
O que significa reestruturação de negócios?
R: É uma forma que a empresa trabalha aperfeiçoando itens essenciais nos departamentos de sistemas acabando com a incompatibilidade por meio do uso da tecnologia assim reestruturando e otimizando rotinas de trabalho. Tornando o computador o elemento de TI indispensável em uma organização.

Outros materiais