Buscar

Redação Juridica - Narrativa valorada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Adriana Alves, secretária, residida no estado de São Paulo com seus pais, engravida do seu namorado e não conta a notícia ao companheiro e nem aos seus pais ou amigos. Sob acusação de prática de homicídio, matou afogado seu filho em uma bacia de água quente e se desfez do corpo jogando-o em um rio.
 A ré, sem saber por qual motivo, não fez o acompanhamento pré-natal, agindo de forma cruel e com intuito de enganar as pessoas com quem convivia, passou a usar cintas que apertavam a barriga e em outras vezes usava roupas largas para não notarem o crescimento do bebê que estava em seu ventre.
 Tendo premeditado toda a ação, teve a quebra de seus planos no momento em que o parto não transcorreu tranquilamente, com as complicações, puxou a criança à força, logo em seguida, agindo de forma desumana, desamorosa, parecendo não ter nenhum laço sanguíneo com a criança, acaba matando o recém nascido em uma bacia de água quente. O passo seguinte foi desfazer-se do corpo em um rio próximo e ir à busca de um hospital, mesmo assim, continuou ela com a regra de não saber explicar o que aconteceu e manter em sigilo tudo que havia praticado.
 Adriana deve ser condenada por homicídio doloso, art.121 do CP, com pena de seis a vintes anos, seguindo as circunstâncias judiciais da ré. A indiciada não se enquadra no crime de infanticídio uma vez que exames comprovaram que ela não estava sob o estado puerperal, que é uma das características do infanticídio.

Outros materiais