Buscar

problema da pesquisa.docx exercicio.docx1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

problema da pesquisa-o objetivo do trabalho é apresentar um panorama que relacione uma maior reflexão por parte dos profissionais de serviço social na prática profissional,que poderá envolver a aréa da educação,saúde,habitação, segurança tornando-se aliadas no processo da população em s de rua.para definição e caracterização,foram utilizadas principalmente fontes do próprio governo,como o ministério do desenvolvimento social e combate á fome e a politica nacional para a população em sit. De rua.no que diz respeito á origem da população de rua a globalização, destaca se Anthony Giddens,autor de Asconsequencias da modernidade e sociólogo britânico conhecido internacionalmemte na área pela proposta da teoria da estruturação.os projetos sociais levantados neste estudo levaram em consideração as fontes jornal do c.d p.folha de peranbuco.abt tv jornal. Por ser meios de comunicação amplamente reconhecidos local pela qualidade e impacto.
Referencial teórico; Anthony Giddens autor da consequencia da modernidade e escreveu o livro o mundo na era da globalização ele diz que alguns, cria um mundo de vencedores e vencidos,minorias que enriquecem rapidamente e maiorias condenadas a uma vida de miséria e desespero. São Paulo, editora unesp,1991. Maria Angela D’inção o livro modo de ser e de viver a sociedade urbana. Acrescenta os moradores de rua que tira seu sustento da rua, alem das prostitutas catadores de materiais rec. Pessoas. Que veio do meio rural para meio urbano a procura de emprego acabaram vagando pelas grandes metropolis devido o problema de adaptação e falta de qualificação profissional. Teorico sobre o tema população s de rua grupo popu. Heter,que possui em comum pobreza estrema, os vinculos famíiares interrompidos ou fragilizados .a existencia. Moradia .conv.regular que utiliza os lougradores públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia. E sustento forma. Temporario ou permanente.
Metodologia escolhida foi a revisão bibliográfica,com autores que defendem a importancia da população em situação de rua de sua trajetória que e um grupo populacional heter.que possui em comum a população em situação de rua, trajetória que e um grupo populacional heterogêneo que possiu em comum a pobreza extrema os vinculos familiares interrompidos ou fragilizados e ainexistencia de moradia convencional regular, e que utilizaos logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sutento, de forma temporária ou permanente, configura uma situação circunstancial que reflete a precariedade da vida,pelodesempregoou por estarem chegando á cidade em busca de emprego de tratamento de saude ou de parentes.
Metodologia de atuação do trabalho profissional do assistente social no espaço educacional,especificamente em conjunto com as familias, relacionando o ao projeto ético da profissão é uma área de criticas inesgotáveis, demanda aprimoramento, e não se limita a produção deste trabalho, que é um ensaio a este estimulante desafio, da profissão é uma área de criticas inesgotaveis, demanda em aprimoramento, e não se limita a limitar a produção deste trabalho, que é um ensaio a este estimulante desafio.
Considerações final o objetivo geral do trabalho foi verificar através de uma pesquisa bibliográfica, após estudos aprofundados sobre moradores em sit. De rua as politicas de assistencia do governo devem integra diversas áreas, como educação, saude e habitação e segurança,para que as pessoas tenha um auxilio global.no qual independentemente da maneira da qual os serviços são oferecidos, muitas vezes violam-se os direitos humanos das pessoas. Especificamentes as pessoas em situação de rua que precisam busca alternativaspara conseguir sustento, seja por medicancia ou pelo uso de locais público para banho e lavagem de roupas , por exemplo apesar de existir programas governamentais que fornecam atendimento nas instituições públicas, abrigos, postos de saude,etc.e que apassentam as condições adversasenfrentadas pela população, a maior parte delas não são acobertadas por tais programas

Outros materiais