Buscar

Prova Discursiva Marketing Social e Ambiental / Marketing de Relacionamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/4 - Marketing de Relacionamento
O atendimento prestado por uma empresa aos seus clientes pode ser seu principal diferencial em relação aos concorrentes. Portanto é extremamente importante capacitar e valorizar os funcionários (ALMEIDA, 2001).
 Nesse contexto, existe uma estratégia diferenciada - o cliente oculto. Explique, no contexto do marketing, o que ela significa.
Nota: 25.0
	(
Comentários: “cliente oculto” é quando a empresa contrata o serviço de uma empresa especializada que enviará pessoas disfarçadas de clientes reais e que irão avaliar como realmente está o atendimento, como está a “hora da verdade”.  Tema 01 da Rota - Abordagens de Mercado
�
Questão 2/4 - Marketing Social e Ambiental
Outro conceito pertinente ao estudo da Responsabilidade Social é o que trata da Ética e dos seus princípios. A palavra ética tem sua origem na palavra grega éthos que significa costume ou comportamento consciente do homem. A base da ética está na contribuição da reflexão do grau de evolução que o homem vai sofrendo ao longo do seu desenvolvimento moral, em privilegiar os pensamentos, palavras e práticas do homem de forma positiva, ou seja, o homem enquanto homem.
 
De maneira objetiva a ética pode ser definida segundo Sertek como sendo?
Nota: 25.0
	(
O fazer o bem e evitar o mal, querer positivamente o bem dos outros como se quer o seu próprio bem e não querer um fim bom empregando meios maus
 
Rota 2 página 13
�
Questão 3/4 - Marketing de Relacionamento
Constantemente as empresas estão em busca de formas para oferecer mais valor para seus clientes. No contexto do B2B isso também acontece.
 
Pensando nisso, no mercado B2B, o “valor para o cliente” muda de acordo com cada cliente e sua realidade e, portanto, não se pode generalizar pois clientes de um mesmo setor podem valorizar coisas diferentes.
 
Julgando a afirmação acima como correta, como você justificaria a mesma:
Nota: 25.0
	(
Resposta: Não se deve criar ofertas ou relações padronizadas. Se for o caso de não ter como customizar a oferta então a empresa deve personalizar o relacionamento comercial com o cliente trazendo um diferencial e assim agregando valor aos negócios. Portanto o processo de individualização e customização do serviço se torna essencial no B2B (MAGALDI, 2012). Tema 04 da Rota - Abordagens de Mercado..
�
Questão 4/4 - Marketing Social e Ambiental
A evolução dos conceitos de marketing socioambiental fortalece as ações, transformando-as em políticas públicas. Ao contrário do que muitos pensam, o Terceiro Setor, aliado ao forte poder financeiro da iniciativa privada, não substitui o Estado. A regra é unir forças, tecnologias, domínio em gestão e conhecimento. O contexto do mercado socioambiental  evidencia benefícios nessas áreas , não somente o assistencialismo, que trata de necessidades pontuais que é ineficiente na promoção de mudança de atitude e o efeito multiplicador.
 
Nesse sentido, o marketing sócio ambiental tem como principais objetivos: (Cite três)
Nota: 25.0
	(
O desenvolvimento humano e o fortalecimento das políticas dos países; a integração social, ambiental e econômica, a maior participação do setor privado na esfera pública, a mobilização social patrocinada por entidades da sociedade civil para temas específicos e o processo de descentralização do governo, agindo localmente. Isso sem levar em consideração os debates internacionais sobre desenvolvimento humano e meio ambiente e a consolidação de políticas públicas mais representativas e democráticas.
Rota 4 página 7.
�

Outros materiais