Buscar

provahermi (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1. O ar atmosférico é constituído basicamente de moléculas diatômicas gasosas com cerca de 78% de nitrogênio e 21 de oxigênio, enquanto que uma pequena porcentagem 1% é constituída de água, dióxido de carbono e etc. Explique através da teoria de orbitais moleculares a ordem crescente de estabilidade das seguintes moléculas diatômicas gasosas N2, O2, F2 (obs: o flúor sempre ocorre na natureza em estado combinado, ex CaF2)
Escrever os diagramas de energia.
A configuração eletrônica.
Correlacionar a estabilidade das três moléculas baseados na ordem de ligação, comprimentos de ligação e energias de dissociação.
Comentar sobre as propriedades magnéticas de cada uma das espécies
Dados: N = 7 O = 8 F = 9
2. 
Quando o I2 se dissolve em etanol, CH3CH2OH, que tipo de forças atrativas devem ser superadas pelo I​2​ sólido para que haja dissolução}
Que forças existem entre as moléculas de I2 e etanol em solução?
Sugira e explique qual substância provavelmente tem o maior ponto de fusão em cada um dos seguintes pares: i) LiCl ou CsCL 		ii) NaNO3 ou Mg(NO3)2
3. O silício (grupo 14) é um semicondutor. Incluindo pequenas quantidades de impurezas (dopantes), qual desses elementos In (grupo 13) ou Sb (grupo 15) fará com que o Si se transforme em um semicondutor do tipo p? Explique.
4. Considerando o modelo de repulsão por pares de elétrons da camada de valência (VSEPR) encontre a geometria, forma, polaridade para cada uma das espécies citadas abaixo. Empregando a teoria da ligação de valência informe também a hibridização destas espécies.
a) IF2+		b) IF6+		c) IF4+		d) IF4-
Dados: F= 9		I = 53
5. O primeiro supercondutor cerâmico (Tc = 0,01 K) apresentava a estrutura da perovskita. Uma forma de representar a célula unitária da perovskita é ilustrada na figura abaixo. Por exemplo, um composto constituído por átomos de bário, titânio e oxigênio.
Qual é o tipo da célula unitária?
Com base na célula unitária, qual é a fórmula da perovskita?
Qual o número de coordenação do íon titânio neste sistema?
Qual o número de oxidação do íon titânio?
� EMBED MSPhotoEd.3 ���
_1338883961.bin

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes