Buscar

apol 4 - Administração estratégica e Direto do Trabalho

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Direito do Trabalho
O ordenamento jurídico brasileiro prevê alguns períodos de descanso durante a vigência do contrato de trabalho. Contam os intervalos de repouso para o trabalhador repor as energias gastas com a prestação dos serviços.
Os intervalos dentro da própria jornada de trabalho vêm capitulados no art. 71 da CLT. 
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 1 hora quando a jornada extrapolar 6 horas.
	
	B
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 8 horas.
	
	C
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 2 horas e, no máximo, 3 horas quando a jornada extrapolar 6 horas.
	
	D
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 6 horas.
	
	E
	A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 4 horas.
Questão 2/5 - Administração Estratégica
A preocupação com a capacitação de cada profissional deve ser uma constante nas empresas.
Referente à capacitação dos profissionais, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo multifuncional para que tenha condição de adquirir competências estratégicas, podendo, então, atuar de forma ampla e sinergética.
	
	B
	A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo um especialista em marketing para que tenha condição de adquirir competências estratégicas.
	
	C
	A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo um especialista em finanças para que tenha condição de adquirir competências estratégicas.
	
	D
		A capacitação dos profissionais visa tornar cada indivíduo focado em apenas uma função para que tenha condição de adquirir competências únicas, podendo, então, atuar de forma focada e sinergética.
Questão 3/5 - Administração Estratégica
O círculo do CHA propõe a reunião de conhecimentos, habilidades e atitudes, os quais dentro de uma estrutura organizacional, diferem de pessoa para pessoa.
O círculo CHA é formado por:
	
	A
	Conhecimento; competências; habilidades; atitudes
	
	B
	Conhecimento; inteligência; habilidades; emoções
	
	C
	Emoções; competências; habilidades; atitudes
	
	D
	Conhecimento; emoções; habilidades; atitudes
Questão 4/5 - Administração Estratégica
Muitos autores, consultores e profissionais se utilizam do termo competência para servir como ícone do desenvolvimento de um moderno modelo de gestão de pessoas. São reconhecidos, então, dois tipos de competências: as competências individuais e as competências organizacionais.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa referente à competência individual.
	
	A
	É ter a capacidade de tomar iniciativas, decisões e assumir responsabilidades por meio de conhecimentos pré-adquiridos, transformando-os à medida que se aumenta a diversidade das situações, maximizando, assim os resultados.
	
	B
	É ter a capacidade de tomar iniciativas, decisões e delegar responsabilidades por meio de conhecimentos, transformando-os à medida que se altera a diversidade das situações, minimizando, assim os lucros.
	
	C
	Nos estudos de Prahalad, conceituado estrategista, difunde-se a ideia de competências essenciais das organizações, representando os conhecimentos coletivos institucionalizados nas práticas organizacionais que permitem obter uma vantagem competitiva.
	
	D
	Representa os conhecimentos individuais institucionalizados nas práticas organizacionais que permitem diminuir os custos com funcionários.
Questão 5/5 - Administração Estratégica
Antes focada apenas no desempenho, a gestão, quando medida, era realizada exclusivamente pela chefia. Hoje temos um novo papel para os gestores.
Com base no enunciado acima, assinale a alternativa que indica a este novo papel para os gestores.
	
	A
		Devem deixar de ser aqueles que "puxam a equipe" para ser os que treinam e os que
formam uma boa equipe; são aqueles que efetivamente alcançam bons resultados com
a equipe.
	
	B
	Devem ser aqueles que "puxam a equipe" e deixar de ser os que treinam e os que formam uma boa equipe, esta função cabe ao setor de treinamentos.
	
	C
		Devem deixar de ser aqueles que "acreditam na estratégia" para ser os que treinam e os
que formam uma boa equipe; são aqueles que efetivamente alcançam 50% dos objetivos.
	
	D
	Devem deixar de ser aqueles que "treinam a equipe" para ser os que puxam e os que formam uma boa equipe; são aqueles que efetivamente alcançam bons resultados com
a equipe.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes