Buscar

6.ª Atividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Católica do Salvador
Faculdade de Direito
Disciplina: Estágio Supervisionado 
Professor: João Bosco Virgens Santos
Aluno: ___________________________
PEÇA PROFISSIONAL: Questões para treino em casa.
Certa Instituição Religiosa Britânica, que desenvolve o culto anglicano, é proprietária de imóvel na cidade de Salvador – BA, utilizado como cemitério destinado ao funeral de pessoas integrantes do grupo de fiéis que seguem a referida vertente religiosa, especialmente cidadãos de origem inglesa.
A atividade no imóvel não é explorada com fim lucrativo nem de modo a caracterizar o exercício de empresa, havendo, de fato e segundo alegam os participantes do grupo que a cultua a citada fé, uma mera extensão da atividade religiosa da Instituição.
Ciente de que a Fazenda Municipal da capital baiana está lançando o IPTU contra as instituições religiosas da cidade que possuem imóveis utilizados como cemitérios, a referida Instituição Anglicana lhe contrata para ser seu advogado e pede-lhe que ajuíze ação para protegê-la e impedir que fique sujeita ao dever de pagamento, caso realmente seja feita eventual cobrança do IPTU. Ajuíze a ação adequada no caso concreto e fundamente corretamente seu pedido, de sorte a defender os interesses de seu cliente.

Outros materiais