Buscar

Correção avaliação eletrônica 1.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	
	 Fechar
	Avaliação: TEL0607_PE_V.1 » PEDAGOGIA - MÓDULO 1.1      
	Tipo de Avaliação: PE
	Aluno: 
	Nota da Prova: 9,0 de 10,0        Data: 15/03/2016 22:53:17 (F)
	
	 1a Questão (Ref.: 724697)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Indique a alternativa que apresenta o principal objetivo do Protocolo de Kyoto.
		
	
	Reduzir ou aumento da temperatura do planeta, por meio da redução da emissão de gases de efeito estufa, em especial o gás carbônico, de acordo com a necessidade de regular a temperatura do planeta.
	
	Busca a redução da emissão de gases de efeito estufa, que são gerados através das queimadas nos períodos mais quentes do ano.
	 
	Reduzir o aumento da temperatura do planeta, por meio da redução da emissão de gases de efeito estufa, em especial o gás carbônico, que são gerados através da queima de combustíveis fósseis.
	
	Aumentar a emissão de gases de, em especial o gás carbônico, que contribui para regular a temperatura do planeta.
	
	Reduzir o aumento da temperatura do planeta, que ocorre principalmente nos polos, preservando assim as espécies que ali vivem.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 700621)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Leia atentamente as afirmações abaixo.
Assinale a alternativa correta.
		
	 
	As afirmações I e II estão corretas.
	
	As afirmações III e IV estão corretas.
	
	As afirmações I e IV estão corretas.
	
	As afirmações II e III estão corretas.
	
	As afirmações I e III estão corretas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 725984)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Identifique a alternativa que relaciona corretamente cultura e escola.
		
	 
	escolhas culturais determinam o que deve e o que não deve ser ensinado e aprendido nas escolas, ou seja, os valores culturais vigentes determinam as práticas pedagógicas.
	
	a cultura possui na escola o único núcleo de inovações sociais, cujos conteúdos retornam ao campo sociocultural sob formas revolucionárias.
	
	os conteúdos ensinados nas escolas invariavelmente oferecem resistência aos valores sociais cultivados pela classe dominante na sociedade.
	
	as práticas escolares reduzem a cultura à dimensão artística, ou seja, desvalorizam expressões de saber sustentadas pelo desenvolvimento das pesquisas científicas.
	
	as práticas pedagógicas das escolas são a fonte exclusiva dos valores culturais vigentes nas diferentes sociedades do mundo atual.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 700416)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A partir da criação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), várias propostas surgiram no sentido de controlar os impactos ambientais causados pela produção industrial mundial. Assinale a alternativa que não se enquadre nesta realidade mencionada.
		
	 
	O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo tem como objetivo fomentar o desenvolvimento dos países que não tenham atingido níveis potencialmente problemáticos de emissão de gases e poluentes.
	
	Sinteticamente, consiste no uso das reduções auferidas pelos países em desenvolvimento (entre os quais está o Brasil) pelos países desenvolvidos para o cumprimento de suas metas estabelecidas.
	
	A participação voluntária consiste em um dos critérios estabelecidos nos projetos de desenvolvimento limpo.
	 
	Para os países em desenvolvimento, pode ocorrer a preocupação com necessidades econômicas e ambientais imediatas, e a perspectiva de tais benefícios desestimula a participação destes países na implementação do Meca¬nismo de Desenvolvimento Limpo.
	
	O Protocolo de Kyoto estabelece um mecanismo flexível de desenvolvimento, que consiste em uma alternativa para que os países que não tenham condições de cumprir a minimização de liberação de gases em seu território possam atingir suas metas de redução de emissão de gases de efeito estufa.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 725192)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um lote de peças é terminado em 5 dias, por 10 máquinas iguais operando 8 horas por dia. Determine a quantidade de máquinas necessárias para que o lote seja feito em 4 dias, trabalhando-se 10 horas por dia.
		
	
	13 máquinas
	
	11 máquinas
	
	14 máquinas
	 
	10 máquinas
	
	12 máquinas
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 629685)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na origem da antropologia científica, destaca-se a corrente de pensamento denominada de evolucionista. Entre os antropólogos evolucionistas, como Edward Tylor, James Frazer e Henry Morgan, prevalece a noção de que:
		
	
	os seres humanos são naturalmente egoístas, aceitando a vida social apenas pela segurança oferecida pela sociedade.
	
	as sociedades humanas, de sua origem aos tempos atuais, experimenta uma considerável decadência cultural.
	 
	a humanidade percorre um único caminho cultural, sendo a moderna civilização ocidental o seu patamar superior.
	
	a humanidade se caracteriza pela diversidade cultural, ou seja, pela existência de diferentes culturas nas sociedades.
	
	a história das sociedades humanas não se caracteriza como um processo racional em direção a um fim predeterminado.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 724699)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre as leis ambientais brasileiras, leia e analise os pontos apresentados abaixo, verificando se são verdadeiros ou falsos, e indique a alternativa correta:
I. Lei de Crimes Ambientais: Reordena a legislação ambiental brasileira no que se refere às infrações e punições. 
II. Lei da Engenharia Genética: Esta lei estabelece normas para aplicação da engenharia genética, desde o cultivo, manipulação e transporte de organismos modificados (OGM), até sua comercialização, consumo e liberação no meio ambiente.
III. Lei da Fauna Silvestre: A lei classifica como crime o uso, perseguição, apanha de animais silvestres, caça profissional, comércio de espécies da fauna silvestre e produtos derivados de sua caça, além de proibir a introdução de espécie exótica (importada) e a caça amadorística sem autorização do Ibama.
IV. Lei da criação do IBAMA: Criou o Ibama, incorporando o Ministério da Justiça e as agências federais na área de pesca, desenvolvimento florestal e borracha. Ao Ibama compete executar a política nacional do meio ambiente, atuando para regulamentar o uso dos recursos naturais.
		
	
	V, V, F, V
	
	F, V, F, V
	
	F, F, F, F
	
	V, V, V, V
	 
	V, V, V, F
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 725235)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Comprei um carro que custa R$ 47.500,00 por R$ 44.650,00. De quantos por cento foi o desconto?
		
	
	8%
	
	4%
	 
	6%
	
	7%
	
	5%
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 629299)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que indica corretamente o contexto histórico do surgimento da sociologia.
		
	
	O estabelecimento da psicologia científica, no século XIX, exigiu, como complemento conceitual para o pleno entendimento sobre o ser humano, o desenvolvimento da sociologia como saber específico sobre o comportamento humano em sociedade.
	
	A consolidação das ciências naturais ao longo do século XVII implicou a imediata transposição dos métodos científicos para as reflexões acerca da vida humana em sociedade, surgindo, então, ciências como a sociologia e a antropologia.
	
	As revoluções socialistas do século XX exprimiram retiraram a legitimidade teórica das explicações sobre o capitalismo, favorecendo o aparecimento das ciências sociais, especialmente da sociologia.
	 
	A Revolução Industrial e a Revolução Francesa, em fins do século XVIII, configuraram uma nova realidade social que não era passível de ser compreendida pelo conhecimento tradicional, ensejando, assim, o surgimento de uma ciência da sociedade.
	
	As teorias divinas do poder real, comuns à época do absolutismo monárquico, desdobraram-seem pesquisas sobre o conjunto das relações socioculturais da humanidade, ocasionando, com isso, a formação da sociologia como ciência da sociedade.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 724708)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Existem agentes, como instituições financeiras e governo, com intenção em reforçar a relevância de uma empresa sustentável, assim apresentam diversas linhas de financiamento que visam beneficiar empresas com práticas sustentáveis. Indique a alternativa que apresenta de forma incorreta uma linha de financiamento.
		
	
	Linha Ecoeficiência - Programa lançado em 2010 pela Caixa Econômica Federal e é um produto específico para ecoeficiência empresarial associado à linha de crédito de Bens de Consumo Duráveis (BCD-PJ). A linha, é com exclusividade para equipamentos que melhoram a eficiência energética.
	 
	Linha de Economia Verde - Criada a partir do Protocolo de Kioto, a linha de crédito tem o objetivo de liberar recursos para pequenas e médias empresas do Brasil que possuem projetos relacionados com a redução das emissões de gases de efeito estufa.
	
	Programa BNDES Empresas Sustentáveis na Amazônia - fundo com foco em investimentos que geram retorno financeiro e impactos socioambientais positivos.
	
	Linha de Crédito ao Setor Hoteleiro - programa do Ministério do Turismo (MTur) juntamente com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que busca oferecer condições mais favoráveis aos projetos que agreguem conceitos de sustentabilidade ambiental, a intenção é promover o comprometimento ambiental do setor hoteleiro.
	
	Produsa - BNDES - Programa de Estímulo à Produção Agropecuária Sustentável, cujo principal objetivo é promover o conceito de agronegócio responsável e sustentável, incorporando características de eficiência, de boas práticas de produção, responsabilidade social e de preservação ambiental.
		
	
	
	Período de não visualização da prova: desde até .
Parte inferior do formulário

Outros materiais