Buscar

G2 adm estrategica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ADM ESTRATÉGICA – G2
Valor:10,0		Nota:9,0
1. Leia com atenção as seguintes proposições relativas a posicionamento estratégico:
I - A essência do posicionamento estratégico consiste em escolher atividades diferentes daquelas dos rivais. PORQUE
 II - É a hora do direcionamento de esforços no sentido de gerir a estratégia escolhida, congregando todo o potencial da organização de forma a direcioná-lo para um sentido único.
 Escolha a alternativa correta:
a)A primeira proposição (I) é verdadeira e a segunda (II) é falsa. 
b)A primeira proposição (I) é falsa e a segunda (II) é verdadeira. 
d)Ambas as proposições são verdadeiras e a segunda (II) não justifica a primeira (I). 
e)Ambas as proposições são verdadeiras e a segunda (II) justifica a primeira (I). 
2. Assinale a afirmativa que está correta.
a)Para que a estratégia genérica de uma unidade de negócio obtenha sucesso, cada área funcional deve ir aquém de apenas operar de forma eficiente. 
b)O sucesso estratégico em geral exige que todas as atividades funcionais estejam intimamente integradas, de modo que suas operações mesclem-se umas com as outras de forma heterogênea. 
c) As empresas com maior capacidade para realizar a integração funcional terão maior probabilidade de conquistar as vantagens competitivas. 
d)É muito fácil conseguir-se sinergia dentro das organizações, de forma que haja direcionamento de esforços em sentido único. 
e) As empresas com menor capacidade para realizar a integração funcional terão maior probabilidade de conquistar as vantagens competitivas. 
3. Sobre estratégia:
a)Assim como a estratégia não é um processo único em cada empresa, não existe uma forma de acompanhamento padronizada. Cada organização desenvolve métodos e acompanha seus resultados à sua maneira. 
b)Assim como a estratégia é um processo único em cada empresa, não existe uma forma de acompanhamento padronizada. Cada organização desenvolve métodos e acompanha seus resultados à sua maneira. 
c)Assim como a estratégia é um processo único em cada empresa, existe uma forma de acompanhamento padronizada. Cada organização desenvolve métodos e acompanha seus resultados à sua maneira. 
d)Assim como a estratégia não é um processo único em cada empresa, não existe uma forma de acompanhamento padronizada. Cada organização desenvolve métodos e acompanha seus resultados de forma igual. 
4. São passos do controle estratégico:
a)Passo um - determinar que necessidades devam ser monitoradas; passo dois -mensurar o desempenho; passo três - estabelecer padrões; passo quatro - comparar desempenho com padrões; passo cinco - não fazer nada se desempenho e padrões coincidirem; passo seis - tomar medidas corretivas. 
b)Passo um - determinar que necessidades devam ser monitoradas; passo dois - estabelecer padrões; passo três - mensurar o desempenho. Passo quatro - comparar desempenho com padrões; passo cinco - não fazer nada se desempenho e padrões não coincidirem; passo seis - não tomar medidas corretivas. 
c)Passo um - determinar que necessidades devam ser monitoradas; passo dois - estabelecer padrões; passo três - mensurar o desempenho. Passo quatro - comparar desempenho com padrões; passo cinco - não fazer nada se desempenho e padrões coincidirem; passo seis - tomar medidas corretivas .
d)Passo um - determinar que necessidades devam ser monitoradas; passo dois - estabelecer padrões; passo três - mensurar o desempenho. Passo quatro - tomar medidas corretivas; passo cinco - não fazer nada se desempenho e padrões coincidirem; passo seis - comparar desempenho com padrões; 
5. Sobre a gestão de pessoas em estratégia.
a)Não faz parte da boa gestão de pessoas o oferecimento de incentivos. Estes podem muitas vezes ser o ferramental motivador de grupos, no sentido de aderirem com mais ênfase ao esforço estratégico. Embora pareça simples, é uma prática que apresenta caminhos tortuosos para sua implementação. 
b)Faz parte da boa gestão de pessoas o oferecimento de incentivos. Estes podem muitas vezes ser o ferramental motivador de grupos, no sentido de aderirem com mais ênfase ao esforço estratégico. Embora pareça complexo, é uma prática que apresenta caminhos tortuosos para sua implementação. 
c)Faz parte da boa gestão de pessoas o oferecimento de incentivos. Estes podem muitas vezes ser o ferramental motivador de grupos, no sentido de aderirem com mais ênfase ao esforço estratégico. Embora pareça simples, é uma prática que apresenta caminhos tortuosos para sua implementação. 
d)Faz parte da boa gestão de pessoas o oferecimento de incentivos. Estes podem muitas vezes ser o ferramental motivador de grupos, no sentido de aderirem com menos ênfase ao esforço estratégico. Embora pareça simples, é uma prática que apresenta caminhos tortuosos para sua implementação. 
6. Leia com atenção os textos a seguir apresentados:
I - Cultura refere-se aos valores, às tradições e ao estilo operacional de uma empresa. É uma daquelas qualidades vagas que são difíceis de medir ou descrever com precisão, mas que entretanto existem e dão a tônica para o comportamento dos gerentes e dos funcionários. Na estratégia a cultura é fundamental.
 PORQUE
II - A cultura organizacional é fator preponderante na condução da estratégia.
Assinale a resposta certa:
a)A primeira proposição (I) é verdadeira e a segunda (II) é falsa. 
b)A primeira proposição (I) é falsa e a segunda (II) é verdadeira. 
c)Ambas as proposições são verdadeiras e a segunda (II) justifica a primeira (I). 
d)Ambas as proposições são verdadeiras e a segunda (II) não justifica a primeira (I). 
7. Sobre poder:
I - O poder tem a capacidade de influenciar o comportamento de b, de maneira que b haja de acordo com a vontade de b.
II - O poder tem a capacidade de influenciar o comportamento de b, de maneira que b haja de acordo com a vontade de a.
III - O poder é uma capacidade e um potencial.
IV - O poder, mesmo se exercido sem liderança, trará grandes contribuições aos objetivos estratégicos.
Assinale a alternativa correta:
a)Somente I e II 
b)Somente II e III 
c)Somente III e IV 
d)Somente I e IV 
8. Observe com atenção as afirmações:
I - Comando, liderança e exercício do poder. Características que se requer na pessoa encarregada de liderar o processo estratégico.
PORQUE
II - O fio condutor é a pessoa do gestor e o seu relacionamento com as equipes frente ao processo estratégico e sua execução.
Assinale a resposta certa:
a)A primeira proposição (I) é verdadeira e a segunda (II) é falsa. 
b)A primeira proposição (I) é falsa e a segunda (II) é verdadeira. 
c)Ambas proposições são verdadeiras e a segunda (II)justifica e complementa a primeira (I). 
d)Ambas as proposições são verdadeiras e a segunda (II) não justifica a primeira (I). 
9. Sobre o BSC – Balanced Scorecard:
a) O Balanced Scorecard é um sistema de medidas táticas ou operacionais. Empresas inovadoras estão utilizando o scorecard como um sistema de gestão tática para administrar a estratégia no longo prazo. Elas adotaram a filosofia do scorecard para viabilizar processos gerenciais críticos: 1. Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia. 2. Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas. 3. Planejar, estabelecer metas e alinhar iniciativas estratégicas. 4. Melhorar o feedback e o aprendizado estratégico. 
b) O Balanced Scorecard é mais do que um sistema de medidas práticas ou operacionais. Empresas inovadoras estão utilizando o scorecard como um sistema de gestão tática para administrar a estratégia no longo prazo. Elas adotaram a filosofia do scorecard para viabilizar processos gerenciais críticos: 1. Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia. 2. Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas. 3. Planejar, estabelecer metas e alinhar iniciativas estratégicas. 4. Melhorar o feedback e o aprendizado estratégico. 
c) O Balanced Scorecard é mais do que um sistema de medidas táticas ou operacionais. Empresas inovadoras estão utilizando o scorecard como um sistema de gestão estratégica para administrar aestratégia no longo prazo. Elas adotaram a filosofia do scorecard para viabilizar processos gerenciais críticos: 1. Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia. 2. Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas. 3. Planejar, estabelecer metas e alinhar iniciativas estratégicas. 4. Melhorar o feedback e o aprendizado estratégico. 
d) O Balanced Scorecard é mais do que um sistema de medidas táticas ou de controle. Empresas inovadoras estão utilizando o scorecard como um sistema de gestão estratégica para administrar a estratégia no longo prazo. Elas adotaram a filosofia do scorecard para viabilizar processos gerenciais críticos: 1. Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia. 2. Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas. 3. Planejar, estabelecer metas e alinhar iniciativas estratégicas. 4. Eliminar o feedback e o aprendizado estratégico. 
10. As quatro perspectivas do BSC são:
a) financeira, cliente, processos internos e aprendizagem e envolvimento. 
b) financeira, comprador, processos internos e aprendizagem e crescimento. 
c) financeira, cliente, processos externos e aprendizagem e crescimento. 
d) financeira, cliente, processos internos e aprendizagem e crescimento.

Outros materiais