Buscar

portifolio plano uso de celular em sala de aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: Ana Paula Loures Laroca
RU: 1558992
POLO: Juiz de Fora 
	Disciplina: Português 
	Série/ano: 5° ano
	Duração da aula: 2 aula (2horas)
	
	Conteúdo
	Objetivos
	Estratégia
	Recursos
	Avaliação
	Vocabulário. Pesquisar as palavras grifadas e reescrever o texto com o sinônimo encontrado para cada palavra de acordo com o seu contexto. 
	 Aproximar os alunos das novas tecnologias;
Deixar utilizar o celular em sala de aula; Pesquisar o significado de algumas palavras diferentes citadas no texto.
	Possibilitar aos alunos esse novo recurso de pesquisar com o celular em sala de aula;
Proporcionar essa pesquisa para ampliar o seu vocabulário de palavras; 
Realizando a atividade para troca de conhecimento e leitura.
	Caderno; 
Lápis; 
Papel A4;
Borracha;
Dicionário eletrônico; 
Celular. 
.
	Será levada em consideração a pesquisa das palavras entregues no trabalho, a reescrita do texto, e se as palavras estão escritas corretamente de acordo com seus significados. 
	Referências (caso tenha utilizado alguma fonte de pesquisa): 
 Os aparelhos celulares já se tornaram habituais e muito presente nas tarefas do dia-a-dia, mas a questão do uso destes aparelhos nas escolas tem se tornado um tópico bastante debatido. Mesmo existindo muitas vantagens em permitir que estudantes trouxessem seus celulares para a escola, como uma melhora plausível no aprendizado e como uma forma de poder se comunicar em uma emergência, muitas outras desvantagens também vêem a tona, dentro e fora da sala de aula, incluindo possíveis distrações fora de hora.
“É necessário fazer um planejamento focado em determinada atividade com objetivos traçados para que não ocorra essas distrações, ou seja, a perca do foco. Também é preciso conversar com a turma e deixar claro quais dispositivos serão usados, os tipos de serviços e em quais momentos para que os alunos não utilizem o aparelho em momentos inapropriados e tirem a atenção da aula”, afirmou a especialista, que pesquisa sobre o assunto há 5 anos Talita Moretto .
 Quando os aparelhos são usados da forma certa, eles têm o poder de aprimorar toda a motivação e o nível de aprendizagem dos alunos. Além disso, tem uma vantagem, pois são ferramentas espetaculares de apoio ao professor.
 O educador pode incrementar as aulas e disponibilizar conteúdos que sejam interativos e que despertem o interesse do aluno em participar das aulas. Mas até as redes sociais podem ser direcionadas para uso em sala de aula com a criação de grupos de debates sobre algum assunto, isso é um bom exemplo. Além de fazer com que a participação aumente, permite que as atividades cresçam para além do período escolar, instigando os jovens a buscar referências na internet.
Como podemos perceber existem ótimas formas para inserir o uso de celulares na sala de aula, como forma de aprimorar os estudos e fazendo com que os alunos fiquem interessados. Só temos que ficar atentos para que não ocorram dispersões e se amplie a foco imprescindível é o total foco na atividade proposta pelo professor, por isso, nenhum aparelho digital deve substituí-lo.

Outros materiais