Buscar

portifolio jornal II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

INOVAÇÕES E TECNOLOGIAS E TRANSFORNAÇOES SOCIAIS 
	Inovações tecnológicas que balançaram o mercado. Hoje vamos falar de uma que teve progresso tão rápido, e nos deixa surpresos com tanta tecnologia. 
Ana Paula Loures Laroca – RU:1558992
Polo: Juiz de Fora
Conforme pesquisa na Wikipédia assim se deu a evolução da telefonia celular .
 A partir de 1918, o sistema ferroviário testou a telefonia móvel nos trens da ferrovia Erlim e Zossen, Em 1924, começaram os testes particulares de ligações telefônicas em trens, em 1925, foi fundada a empresa Zugtelephonie AG, para fornecer equipamentos de telefonia para trens, e, em 1926, o serviço telefônico nos trens da Deutsche Reichsbahn e do Reichspost (serviço alemão de correios) na linha Hamburgo-Berlim foi aprovado, passando a ser oferecido aos viajantes da 1ª classe. 
Ligações eram feitas para fins militares durante a Segunda Guerra Mundial. Transceptores de rádio portáteis existem desde a década de 1940, quando os telefones celulares para automóveis passaram a ser oferecidos por algumas empresas de telefonia. Os primeiros aparelhos eram volumosos e consumiam muita energia, e a rede suportava apenas poucas conversas simultâneas.
Em 1947, nos Laboratórios Bell, nos Estados Unidos, foi desenvolvido um sistema telefônico de alta capacidade,interligado por diversas antenas, sendo que cada antena era considerada como uma célula. Por isso o nome de "celular".
Em 1956, a empresa sueca  Ericsson  desenvolveu seu primeiro celular denominado Ericsson MTA (Mobilie Telephony A). O Ericsson MTA, pesava cerca de 40 quilos e foi desenvolvido para ser instalado em porta malas de carros.
. 
Martin Cooper e um Motorola DynaTAC 8000X em 2007.
A Empresa  americana  Motorola  também desenvolveu seu modelo de celular e, no dia 3 de abril de 1973, em Nova York, apresentou o modelo Motorola DynaTAC 8000X. Usando esse modelo ocorreu a histórica ligação feita por Martin Cooper, diretor de sistemas de operações da Motorola. O aparelho, muito prosaico, tinha 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, além de pesar cerca de 1 quilo.
O celular hoje em dia é um acessório indispensável na vida das pessoas, algumas usam ele para trabalhar, outras para estudar e outras para lazer, as pessoas hoje em dia não sabem viver sem seu celular é um acessório indispensável. 
Hoje em dia o celular é o meio de comunicação mais usado pelas pessoas de todas as idades, vai desde uma criança pequena que usa o celular para assistir desenhos e até um idoso que se rende as famosas redes sociais como o facebook, o WhatsApp entre outras redes.
Muitas pessoas chegam a passar o dia inteiro no celular, é difícil de descrever como uma coisa tão pequena possui uma tecnologia tão grande assim, pode te levar para tantos lugares diferentes, te dá a possibilidade de resolver tudo por ele e isso sem precisar sair de casa, isso nos traz um comodismo enorme e nos facilita muito.
DO "TIJOLÃO" A O IPHONE; Celular fez 30 anos de evolução 
março 25, 2014 http://erandirsantos.blogspot.com.br
Se em tão pouco tempo o celular evoluiu tanto, Não poderíamos deixar de falar em seus pontos positivos e pontos negativos.
Os pontos positivos: os telefones celulares podem ajudar quando você está em uma situação de risco, contato permanente com amigos, o bom do aparelho celular é que a cada ano que passa ele vem com uma inovação diferente que cada vez mais facilita nossa vida, ele nos proporciona resolver as coisas por ele, como pagar contas, estudar, fazermos compras.
Junto com o celular vem também os vários aplicativos para nos ajudar, hoje em dia existe aplicativo para tudo que se possa imaginar, os mais usados são os aplicativos das redes sociais que além de nos manter informados sobre tudo, ainda podemos nos comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo e de vários lugares diferentes assim acabamos até fazendo novas amizades pelo mundo inteiro e isso é muito bom.
Efeito negativo: uso prolongado do aparelho celular é que algumas pessoas acabam usando tanto o celular que se tornam viciadas por ele e também pelas redes sociais, que acabam precisando de tratamento médico e em alguns casos chegam a ter que serem internadas para poderem se tratarem e assim se livrarem do vício e conseguir usar o celular de maneira mais moderada, uso do celular como uma distração cognitiva, a pesquisa científica sobre a relação entre o uso de celulares e os riscos de saúde continua a ser controversa e contraditória. O contra-argumento é que a radiação emitida pelos celulares é não ionizante e o câncer é normalmente associado apenas à radiação ionizante (radiação que danifica o DNA).
Os avanços tecnológicos transformam o modo de vida das pessoas. Os telefones celulares não são exceção a esta regra e podem ser encontrados nas mãos de todos, desde adolescentes a idosos. No entanto, como todas as tecnologias, os aspectos negativos dos celulares compensam alguns dos aspectos positivos.

Outros materiais