Buscar

NUTRIÇÃO #2 – DIETAEMAGRECIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

NUTRIÇÃO #2 – DIETA/EMAGRECIMENTO
Voltando a falar sobre a famosa dieta, onde sempre escuto pessoas falando “vou comer somente carne e salada”, “vou tomar chá verde”, “não vou jantar”, “frango e batata doce emagrece” entre muitas outras pérolas.
Pois bem, a primeira coisa que você entender é que para emagrecer seu déficit calórico deve ser negativo, ou seja, você precisa gastar mais calorias do que consumir durante o dia. Sabendo disso é que entram as variáveis, é preciso entender sobre o metabolismo de cada macronutriente (carboidratos, proteínas e gorduras (assunto para próximo artigo)) para adaptar/encaixar os alimentos na dieta de acordo com a necessidades e especificidades de cada pessoa. 
Agora que você sabe que precisa gastar mais calorias do que consumir para emagrecer, você já sabe que comer carne e batata doce em excesso irá te engordar, e mesmo que você jante, se você comer em excesso durante o dia e o seu déficit calórico estiver positivo, você também vai engordar, independentemente da quantidade de chá que tomar durante o dia. Outra questão em relação á não jantar, se você treina à noite, qual seria o benefício de não se alimentar no pós treino? Aproveitar o EPOC? (assunto para próximo artigo), e deixar a noite toda seu organismo sem nutrientes? “Aí quando acorda come 3 torradas e 2 copos de leite com Nescau”. 
Importante ressaltar que se alimentar 6 vezes ao dia não aumentara seu metabolismo, não fará você queimar mais gordura, não é todo mundo que possui tempo e comodidade para fazer essa quantidade de refeições, ao se alimentar mais você tem 2 benefícios que são, melhor absorção dos nutrientes e outro é te saciar mais vezes para não furar a dieta. Aí escuto pessoas falando que irão catabolizar, ou seja, perder massa magra, só tenho a dizer que “fique tranquilo (a), no próximo artigo entenderá que isso não ocorre de uma hora para outra, e muito menos se seu saldo calórico estiver positivo. 
Você precisa entender que emagrecimento é um processo lento, onde o mais importante é a consistência, se você perder peso rapidamente perderá massa magra, essa responsável por aumentar seu metabolismo e tornear seu corpo. Quando você perde peso muito rápido é sinal que você fez algo esporádico, e as chances de você ter um efeito rebote (assunto para próximo artigo) são altíssimas e quando isso ocorre você além de você recuperar o peso que perdeu, geralmente vem alguns quilos a mais de brinde. 
Resumo da ópera: Tenha consistência e não faça extremismos, que a tendência é só piorar. #Procure um nutricionista.

Outros materiais

Outros materiais