Buscar

PORQUE MULHERES DEVEM TREINAR MEMBROS SUPERIORES

Prévia do material em texto

PORQUE MULHERES DEVEM TREINAR MEMBROS SUPERIORES? 
Final de ano chegando, o que mais tem é promessa para 2017. Pois bem, irei lhe dar bons motivos para de uma vez por todas cumprirem as promessas realizadas ... 
Ao chegarem na academia a grande maioria das mulheres tem como objetivo “perder a gordura localizada” e “não ficar grande”, só quer dar uma “afirmada e definida”. Pois bem, o ‘buraco é mais embaixo” .. Neste texto irei abordar sobre o porquê vocês mulheres não devem se preocupar em ficar GRANDE. Já vou adiantando, vocês não ficaram, não sem uso de hormônios que é o acontece quando as mulheres ficam extremamente musculosas, então não se iludam. 
Para começar, você mulher precisa entender que treinar seus membros superiores (braços, ombros, peito, costas) não deixará você extremamente musculosa, isso é um MITO. Porque fisiologicamente as mulheres apresentam de 10 à 20% menos produção de testosterona que os homens, sendo que, o hormônio testosterona está diretamente ligado ao crescimento e maturidade muscular, ou seja, você não desenvolve massa muscular da mesma forma que os homens desenvolvem. 
PORTANTO: Se você mulher que acha que está ficando com seus braços muito desenvolvidos quando treina musculação, só existem duas hipóteses. 1ª Ou você possui uma genética extremamente favorável para o ganho de massa muscular, o que é MUITO difícil ou a 2ª você está ficando com seus braços gordinhos, ou seja, está confundindo volume de gordura com o de massa muscular. Músculo é um tecido rígido e a gordura é flácida. Então o problema certamente está na sua dieta. 
Agora vou citar 3 motivos pelos quais você deve treinar membros superiores:
1ª: Não temos a capacidade de queimar gordura localizada, a gordura é queimada conforme nossa predisposição genética, entretanto, existe a possibilidade de perdermos a gordura em determina região ao estimularmos a musculatura. Durante o exercício a mobilização de gordura é aumentada para suprir as necessidades da musculatura ativa. E também, quanto mais músculos você tiver maior seu metabolismo, queima de calorias em repouso, portanto, esse já é um bom motivo para você treinar seus membros superiores. 
2ª Para correção de assimetrias, pessoas que possuem uma desproporção em termos musculares. (Veja na figura 1). Por exemplo, as mulheres que apresentam o quadril muito largo e o tronco muito estreito, tem sua linha de cintura prejudicada, para essas mulheres é realizado um trabalho de aumento da musculatura das costas e ombros, desta maneira valorizaríamos a linha cintura da mulher, evitando que fique no formato retangular. 
3º Melhora na postura, mulheres que apresentam os seios muito pesados, ou problemas posturais, tendem a ter os ombros protusos (veja na figura 2) e dores na lombar. Nestes casos faríamos um trabalho de fortalecimento da musculatura das costas, dos paravertebrais e dos ombros, valorizando a postura da mulher e consequentemente promovendo boa estabilidade a articulação e melhorando as dores provocadas por falta de flexibilidade e fraqueza muscular como tendinite, bursite etc.
Então mulheres vocês não ficaram grandes, com boa orientação, dedicação ao treinamento e a dieta tudo é possível. (Veja na figura 3). 
Não deixe de fazer algo só porque irá demorar, o tempo não deixará de passar.
#BoaOrientação + #Dedicação = #Resultados
#DeTempoaoTempo
#Paciência ;)

Continue navegando