Buscar

Casos clínicos de cinesioterapia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Casos clínicos
Caso 3: A paciente M.F.O, 52 anos, descobriu a algum tempo que tem fibromialgia, que é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Além disso, dona M.F.O descobriu que tem bursite e tendinite no ombro, que é conhecida como Síndrome do Impacto no Ombro. Chegou a fisioterapia para tratar primeiramente da Síndrome do Impacto. A partir da avaliação foi constatado fraqueza dos músculos do manguito rotador e serrátil anterior, encurtamento muscular em trapézio superior e escapula aderida. A partir do relatado monte o tratamento fisioterapêutico.
Caso 4: Paciente E.T.P, 20 anos, veio a procura da fisioterapia em virtude de suas constantes dores da coluna lombar. A partir da avaliação fisioterapêutica, pode-se notar uma hiperlordose no paciente. Constatou-se encurtamento de psoas, quadrado lombar, eretores da espinha e isquiotibiais. Além dos encurtamentos musculares também foi constatado uma fraqueza muscular de abdominais, principalmente de transverso do abdômen. A partir do relatado monte o tratamento fisioterapêutico
Caso 5: Paciente R.F.G sexo feminino, 46 anos, apresentava um quadro clinico com diminuição de força e na ADM de punho, reclamava de dor e formigamento na mão e punho. Foi diagnosticada com a síndrome do túnel do carpo, que pode ser causada pelo fato dela realizar trabalho manual com movimentos repetitivos. De que forma o fisioterapeuta proceder com essa paciente?

Outros materiais