Buscar

ANALISE NOTA 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

NOTA 100!!!
Questão 1/5 - Estratégia, Core Competence e Mudança
Sobre a estratégia de liderança e custos, podemos afirmar corretamente que:
Assinale a alternativa correta.
	A	A colocação em prática da estratégia de baixo custo pode exigir investimento pesado de capital em equipamento atualizado, fixação de preço agressiva e prejuízos iniciais para consolidar a parcela de mercado.
	B	Basta haver uma estrutura de preços baixos para que a empresa se posicione bem em uma indústria, seja ela de que segmento for, pois clientes e consumidores valorizam custos acima de tudo.
	C	Consumidores valorizam custos iniciais, mas tendem a se adequar às exigências de qualidade no decorre do relacionamento com as empresas. Assim, a estratégia de custos nunca deveria ser adotada em um segmento competitivo.
	D	Da estratégia de baixo custo não se pode esperar uma estratégia seguinte de expansão, pois sempre haverá poder de barganha dos clientes;
	E	Em todas as estratégias que envolvem baixos custos o poder de barganha dos clientes é decisivo para a não entrada de empresas concorrentes.
Questão 2/5 - Análise de Vantagem Competitiva
A respeito da transformação estratégica, é correto afirmar:
	A	
Para a transformação estratégica é dispensável adotar uma postura e ações de monitoramento da proposta de transformação estratégica mediante o acompanhamento, par e passo, das iniciativas e ações previstas para saber como estão sendo executadas, bastando apenas que as pessoas sejam informadas a respeito.
	B	
Embora a certeza da ação sistêmica na organização, o modelo de transformação estratégias a serem implementadas não deve ser diferente para áreas semelhantes, em função em função de seus papeis organizacionais diferentes, pois todos fazem parte da mesma empresa.
	C	
A transformação estratégica irá requerer da organização, e portanto de seus principais e destacados gestores, uma atuação de forma a produzir e conduzir o processo de mudança das atitudes e das ações que visem a adoção da nova forma de pensamento e de agir da empresa.
	D	
Em todas as empresas, se irá encontrar pessoas dispostas a pensar e a agir de forma estratégica. Será muito comum encontrar pessoas dispostas a atuar com este tipo de comportamento, pois as empresas trabalham com o propósito de mudar suas atitudes dentro da empresa.
	E	
Todo processo de gestão estratégica deve considerar a empresa como um organismo extensivo da ação e da vontade dos sócios, e a vontade deles deve ser soberana, dispensando-se o pensamento sistêmico, que envolve todas as áreas da empresa e todas elas devem estar alinhadas para que os resultados possam ser eficazes.
Questão 3/5 - Estratégia, Core Competence e Mudança
Seja qual for o motivo que leva uma empresa a procurar mercados internacionais, ela precisará dar atenção a quais questões da lista abaixo? 
1. Aspectos legais;
2. Aspectos culturais;
3. Marketing internacional;
4. Logística internacional.
Assinale a alternativa correta:
	A	Apenas à questão 3;
	B	às questões 1, 2 e 3;
	C	às questões 3 e 4;
	D	às questões 1, 3 e 4;
	E	à todas as questões.
Questão 4/5 - Análise de Vantagem Competitiva
A análise de cenários visando a adoção da ação e mentalidade estratégica, bem como a transformação estratégica e a identificação do diagnóstico estratégico é fundamental para a tomada de decisões estratégias com vistas a execução e implementação do processo estratégico.
A respeito da análise de cenários indique, dentre as alternativas abaixo, a única alternativa correta:
	A	
A análise prospectiva funciona como resultado originado da análise de outras ações cujas premissas são antecipadamente verdadeiras e que mediante a analise delas se permitir concluir com a construção de um resultado logico, validando as hipóteses das outras ações mencionadas.
	B	A lógica intuitiva parte do princípio da busca de diversos possíveis e futuros cenários, a partir de horizonte temporais específicos e tem como proposito definir estratégias capazes de favorecer a organização em função das probabilidades de ocorrência dos fatos prospectados, ou previstos, e, também, de outra forma, permitir a organização se preparar para enfrentar situações e acontecimentos que podem ser previstos dentro da sua área de ação e competência, ou mesmo fora da sua área de ação e competência, mas que podem produzir efeitos no seu ambiente organizacional.
	C	
Criação do método de Análise lógica de cenários prospectivos vê o enfoque do efeito de determinados eventos nas tendências das variáveis analisadas, em um dado período de tempo, diferentemente do que ocorre com a Lógica dos impactos tendenciais que procura perturbações e rupturas de tendências.
	D	A identificação de cenários é pratica desenvolvida há muitos anos, haja vista, por exemplo, a estória da própria função estratégica utilizada pelos exércitos e por outras formas de atuação que requerem, antecipadamente, a pratica da previsão dos fatos e a adoção de estratégias operacionais ou de ação com as quais se busca a proteção e providencias visando superar as práticas do inimigo, ou da concorrência.
	E	
A identificação de cenários é pratica desenvolvida há poucos anos, haja vista, por exemplo, a estória da própria função estratégica utilizada pelos autoridades governamentais norte americanas e da antiga União Soviética que, em decorrência da guerra fria, tinham necessidade de manter a pratica da previsão dos fatos e a adoção de estratégias operacionais ou de ação com as quais se busca a proteção e providencias visando superar as práticas do inimigo, ou da concorrência.
Questão 5/5 - Estratégia, Core Competence e Mudança
Qual a palavra que se refere à união de duas ou mais organizações formando uma única empresa, geralmente sob controle administrativo da maior ou mais próspera?
Assinale a alternativa correta:
	A	Aquisição;
	B	Fusão;
	C	Joint Venture;
	D	Associação;
	E	Parceria.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais