Buscar

S. INTEGRADO DE GEST. FIN. EXERC 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Formação geral dos temas:
	Aluno: THYAGO RODRIGUES KJAER
	Matrícula: 201607016559
	Disciplina: GST0834 - SEM.INT.GEST.FINANC. 
	Período Acad.: 2017.3 EAD (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Considerado um cargo político pertinente em um modelo democrático , EXCETO :
	
	
	
	
	
	Deputado eleito
	
	
	Senador Eleito
	
	
	Primeiro Ministro
	
	 
	Monarca Absolutista
	
	
	Presidente da República
	 Gabarito Comentado
	
	
		2.
		A Amazônia perdeu 207,6 quilômetros quadrados (km²) de floresta nos meses de novembro e dezembro de 2011. Os números são do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), divulgados no dia dois de fevereiro deste ano, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e revelam que, considerando os dois últimos meses de 2011, o Pará liderou o rol do desmatamento no período, com 58,86 km² a menos de florestas. Mato Grosso perdeu 53,8 km² de mata nativa, seguido por Roraima (29,24 km²). Entre os biomas continentais brasileiros, a Amazônia representa 49,29% da área total brasileira. Segundo dados do IBGE, a área total da Amazônia é:
	
	
	
	
	
	176 496 Km2
	
	 
	8 514 877 Km2
	
	
	1 110 182 Km2
	
	 
	4 196 943 Km2
	
	
	844 453 Km2
	
	
	
		3.
		É uma forma criativa de como a humanidade expressa suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Ela pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre tantas outras. Estamos nos referindo a:
	
	
	
	
	
	Crença
	
	
	Ideal
	
	
	Filosofia
	
	
	Cultura
	
	 
	Arte
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Fazendo uma rápida viagem através da História da Arte, podemos afirmar que a Idade Moderna compreende::
	
	
	
	
	
	Impressionismo
	
	
	Arte Romana
	
	
	Arte Grega
	
	
	Realismo e surrealismo
	
	 
	Renascimento e o Barroco
	
	
	
		5.
		Consideramos como arte na idade média:
	
	
	
	
	
	Renascimento
	
	
	Arte Romana
	
	
	Arte Grega
	
	
	Romantismo
	
	 
	Arte Românica
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Um novo vírus da dengue, o tipo 4, foi identificado, elevando para quatro os tipos circulantes. Nos últimos 20 anos, o Brasil passou por quatro grandes epidemias: 1998, 2002, 2008 e 2010. Todas foram associadas à mudança do sorotipo do vírus predominante. Sobre a transmissão da doença afirma-se que: I - Somente a fêmea do Aedes aegypit transmite a dengue. II - O Aedes aegypit contrai o vírus picando uma pessoa doente. III - Qualquer picada do Aedes aegypit transmite a doença. IV - É fato raro o Aedes aegypit já nascer infectado. Está (ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
	
	
	
	
	
	II e III, somente
	
	
	I, II, III e IV
	
	
	I e III, somente
	
	
	I, II, e III, somente
	
	 
	I, II, e IV, somente
	
	
	
		7.
		Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à tecnologia da informação (celulares e computadores ultra rápidos e multimídias); à biotecnologia, sobretudo na área médica (instrumentos/máquinas de diagnósticos e tratamentos sofisticados); e às tecnologias industriais, com grandes mudanças nas relações de trabalho (nos setores de serviço, na indústria e na agricultura). As capacidades de acesso à informação e aos equipamentos de computação mais simples de edição estão fazendo com que, por um lado as pessoas tenham acesso à tecnologia, por exemplo, para editar um vídeo doméstico e colocar na rede via youtube, mas, por outro lado jamais pisem numa boa livraria e ao mesmo tempo, possam encomendar livros numa rede mundial de distribuição de bons livros europeia pela internet. Tudo isso só é possível por conta da:
	
	
	
	
	
	Variedade de Sites
	
	 
	Globalização e da Grande Arte
	
	
	Economia global
	
	
	Economia verde
	
	
	Grande rede e a legislação nacional da Internet
	
	
	
		8.
		Assinale a alternativa que mais atende a essa questão: A arte também manifesta fatos, acontecimentos, expressa ideias e, nesse sentido, possui também a função
	
	
	
	
	
	Observação critica
	
	 
	Formativa e educativa
	
	
	Educativa e punitiva
	
	
	Percepção do Mundo
	
	
	Observação

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais