Buscar

Ácidos e suas aplicações estéticas

Prévia do material em texto

Ácidos e suas aplicações estéticas
Ácido ferúlico - um potente antioxidante utilizado em protetores solares ou produtos de combate aos efeitos nocivos dos raios UV. Outra forma de aplicação é como anti-idade, também como coadjuvante no clareamento de manchas.
Ácido glicólico - tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas.
Ácido hialurônico - O ácido hialurônico é indicado principalmente para suavizar rugas e outras marcas da idade. Quando usado de forma injetável, ele pode ser usado no contorno de face, lábios, sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal (olheiras), rugas faciais, e para repor volume em face, mãos e algumas regiões corporais.
Ácido kójico - Um dos ácidos mais usados e indicados para quem quer eliminar as manchas na pele. Também está presente em diversos produtos cosméticos, age principalmente inibindo a formação de melanina na pele, clareando as manchas existentes e prevenindo o aparecimento de novas.
Ácido mandélico - Possui ação antibacteriana, é utilizado no tratamento da acne, de manchas (inclusive de peles mais morenas) e do envelhecimento. Combate os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela acne e por outras infecções cutâneas. Além disso, a diminuição dos cravos é notável.
Agrião - é indicado para melhora de intensas manchas da pele. 
Alantoína - Aplicações na cicatrização e na formação de cicatrizes, tem efeito amaciante e proporciona maior capacidade de retenção de umidade e, com isso, o alisamento da superfície cutânea e melhor elasticidade da cicatriz. Pode ser aplicado em diferentes formulações cosméticas, tais como: cremes para as mãos, protetores solares, batons, loções faciais, etc.
Alecrim - embeleza e rejuvenesce o cabelo e o corpo. Estimula a circulação do couro cabeludo e o crescimento de cabelos, sendo usado contra caspa e fortifica o couro cabeludo.
Alfa-Bisabolol - indicado para todos os tipos de formulações cosméticas devido a sua estabilidade e compatibilidade com a pele. O seu efeito anti-irritante o torna especialmente indicado para peles sensíveis.
Bibliografia: 
http://www.peleemdia.com.br/acido-ferulico-o-que-e-e-quais-sao-suas-propriedades/#
http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17935-acido-glicolico-pros-e-contras-do-ativo-que-combate-envelhecimento-e-estrias
http://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17759-acido-hialuronico-conheca-a-substancia-que-combate-o-envelhecimento-da-pele
http://vivomaissaudavel.com.br/beleza/corpo/acido-kojico-elimina-manchas-em-15-dias/
https://cosmeticaprofissional.net/tag/acido-kojico/
http://jurovalendo.com.br/2013/04/07/acido-mandelico-combate-manchas-rugas-e-acne/
http://www.sonbeauty.com.br/home/index.php?option=com_content&view=article&id=149%3Ao-poder-das-ervas&catid=43%3Adicas&Itemid=259&lang=pt
https://www.dermage.com.br/dermage/paginas/estudo-alantoina.pdf
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alimentos/alecrim
http://atina.com.br/novo/alfabisabolol.html
http://cruda.com.br/blog/usos-cosmeticos-do-gel-natural-de-aloe-vera-babosa
http://farmaliz.com.br/produto/aquasense/
http://revistapesquisa.fapesp.br/2011/12/26/beleza-retocada/	
http://blog.bulaverdde.com.br/beleza-2/4-beneficios-da-arnica/
https://www.dermage.com.br/dermage/paginas/Estudo-Azuleno.pdf
http://www.dicasdemulher.com.br/cafeina-a-nova-aliada-da-beleza/
https://www.dermage.com.br/dermage/paginas/Estudo-Cafeina.pdf
http://bdigital.ufp.pt/bitstream/10284/3574/3/T_JoanaRuivo.pdf
https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/3722-calendula-propriedades-usos
https://www.beneficiosnaturais.com.br/camomila-seus-usos-e-beneficios-cosmeticos/
http://www.buonavita.com.br/ativos-cosmeticos/p
http://www.lemnisfarmacia.com.br/cavalinha-diuretica-remineralizante-cicatrizante-adstringente-tonificante-e-revitalizante/
http://www.mundodosoleos.com/glossario-principios-ativos/
http://daguanatural.com.br/daguanatural/conheca-mais-sobre-a-acao-do-nicotinato-de-metila/
http://www.cosmeticaemfoco.com.br/2012/07/e-da-lhe-ureia.html

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes