Buscar

Marketing de influência

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marketing de influência
Marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais compradores. Como benefício, os influenciadores interferem nas decisões de compra dos clientes a favor de uma determinada marca. Isso ocorre porque estabeleceram com ela uma relação de confiança legítima. O influencer marketing — termo original, em inglês — não é mais uma aposta. É uma realidade. O Estados Unidos historicamente abrem a trilha das inovações para os demais países. Lá, é apontado como uma das grandes tendências. Um artigo publicado em janeiro de 2017 pela renomada revista americana Entrepeneur aponta cinco motivos para acreditar em sua explosão:
A propaganda perdeu força. Um sinal disso é o crescente uso de bloqueadores de anúncios. Eles já são adotados por 26% dos usuários de desktop e 15% dos donos de dispositivos móveis.
Nos Estados Unidos, 59% dos gestores de marketing afirmavam em 2015 ter a intenção de incrementar seus orçamentos para influenciadores.
A maioria (92%) dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas.
De acordo com a Nielsen Catalina Solutions, conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais. O retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar investido.
Atualmente, 74% dos consumidores usam redes sociais — habitat dos influenciadores — em suas decisões de compra.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes