Buscar

AV2 INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Parte superior do formulário
	
Parte superior do formulário
		
		Avaliação On-Line
	Avaliação:
	AV2.2012.2EAD-INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO-GST0580
	Disciplina:
	GST0580 - INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação:
	AV2
	Aluno:
	
	Nota da Prova:
	4
	Nota do Trabalho:     
	Nota da Participação:      2
	Total: 
	6
	Prova On-Line
	
Questão: 1 (165944) 
O estabelecimento da política de dividendos de uma organização consiste na definição da porcentagem dos lucros líquidos que serão distribuídos aos acionistas, a fim de remunerar o capital que eles investiram na empresa. Assim, não seria exagero afirmar que:
  Pontos da Questão: 1
	
Os acionistas investem em empresa porque acreditam na seriedade pessoal dos executivos 
	
Os acionistas investem em empresas para perpetuarem sua renda.
	
Os acionistas investem em uma empresa porque têm dinheiro disponível
	
Os acionistas investem em uma empresa visando sua (da empresa) sobrevivência e prosperidade
	
Questão: 2 (160243) 
 Para elaboração do Planejamento é necessário o estabelecimento da visão empresarial.O conceito de visão pode ser entendido como:
  Pontos da Questão: 0,5
	 O que a empresa quer ser de um determinado período de tempo.
	 O modo como o maior executivo vê a empresa.
	 A razão da existência da organização.
	 Enxergar uma luz no fim do túnel.
	
Questão: 3 (166025) 
A segmentação de mercado considera quatro categorias básicas, a geográfica, psicográfica, demográfica e comportamental. Abaixo estão listadas estas quatro categorias. Marque a opção onde a descrição esta ERRADA e não esta de acordo com a teoria.
  Pontos da Questão: 0,5
	 A Psicográfica está relacionada ao comportamento psicológico das pessoas com relação às teorias de Jung e Freud. 
	 Na Geográfica o mercado é dividido em diferentes zonas geográficas de atuação como continentes, países, estados, regiões, cidades ou bairros. 
	 A Demográfica utiliza critérios bastante objetivos tais como: gênero, idade, subcultura. Utiliza também fatores socioeconômicos, tais como, ocupação, grau de instrução, classe social e renda. 
	 A Comportamental é segmentação do mercado baseada no comportamento do consumidor, ou seja, nos benefícios proporcionados pelo produto ofertado e o status de quem vai consumir, a forma de utilização, o grau de fidelidade à marca e a disposição para o consumo.
	
Questão: 4 (160217) 
A direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores. Para dirigir os subordinados, em qualquer nível da organização, o administrador precisa:  Pontos da Questão: 0,5
	 Comunicar, liderar e motivar. 
	 Comunicar, motivar e controlar.
	 Planejar, liderar e motivar.
	 Liderar, motivar e controlar. 
	
Questão: 5 (165967) 
Das quatro fases (ou etapas) administrativas, presentes no cotidiano de uma organização, a função-Controle apresenta como uma de suas características:  Pontos da Questão: 0,5
	 Gerenciar mudanças e conflitos
	 Criar estrutura organizacional
	 Determinar objetivos e metas.
	 Comparar desempenho atual com o esperado 
	
Questão: 6 (160206) 
Dividir o trabalho geral em unidades menores, especializadas, e/ou agrupar atividades homogêneas, com o propósito de criar unidades organizacionais, constituem características complementares do processo de:  Pontos da Questão: 0,5
	 departamentalização 
	 divisão do trabalho
	 especialização
	 fixação dos níveis hierárquicos
	
Questão: AV220103GST02510162 (166002)
7 - A área de Marketing é responsável por tarefas que envolvem criar e trocar valor com os clientes, buscando a sua maior satisfação, atingindo assim os objetivos organizacionais.  Para elaborar o mix de marketing, os profissionais desta área precisam decidir a respeito de 4 aspectos que constituem o mix de marketing .  Cite os 4 componentes do mix de marketing.  Escolha um deles e comente a respeito.
  Pontos da Questão: 1,5
	Resposta do Aluno:
São fatores importantes na área de marketing a estratégia a ser elaborada, preço final do produto, prazo para pagamento, meios de divulgação. O marketing vai muito além de publicidade e propaganda, é fundamental para que toda a estratégia de planejamento e produção de produtos e serviços de uma organização seja atraente para o consumidor final. E nisso estão incluídos os quatro P''s.
Gabarito:
Mix de Marketing: Produto, Canais de Distribuição, Comunicação, Preço 1,0 ponto. Os comentários poderão ser um dos seguintes (1,5 ponto): Produto – Especificação das características do produto, seus benefícios, marca, rótulo, qualidade, design, serviços e garantias acoplados, as formas e os cuidados no uso do produto, além de outras. Canais de Distribuição – Definir um sistema de escoamento por meio do qual a empresa colocará do produto nas mãos de seus consumidores. Comunicação – Diz respeito às decisões que tornem o produto conhecido, que exaltem as suas funcionalidades e que estimulem a sua aquisição. Na comunicação de marketing são usados diversos veículos promocionais, tais como: a publicidade, promoção de vendas e as relações públicas. Preço - Envolve a definição do preço de venda, condições de pagamento e financiamento e descontos não promocionais. 
Fundamentação do Professor:
Pontos do Aluno:   
	
Questão: AV220103GST02510155 (166015)
8 - Tão importante quanto o Planejamento é a função Organização, onde um dos destaques é a criação da Estrutura Organizacional. Defina o que é o Organograma e comente sobre a  Estrutura Formal e a Estrutura Informal, destacando qual é a mais importante para o sucesso da empresa.
  Pontos da Questão: 1,5
	Resposta do Aluno:
Organograma é o gráfico de setores que formam a estrutura organizacional de uma empresa. A estrutura formal é aquela projetada e criada formalmente, dentro das exigências legais e éticas, onde os colaboradores estão estruturados de acordo com as exigências que a empresa propôs, ao contrário da informal, onde os colaboradores se organizam em grupos em momentos informais, como em horários de refeições, e trocam ideias, sugestões e outros assuntos referentes ao trabalho desenvolvido de forma informal. Esta segunda é muito importante para o sucesso da empresa.
Gabarito:
Organograma é a representação gráfica da estrutura organizacional. (1,0 ponto) O aluno deverá comentar a convivência da estrutura formal com a estrutura informal nas empresas e concluir que ambas são importantes para o sucesso da empresa. (1,5 ponto) 
Fundamentação do Professor:
Pontos do Aluno:   
	
Questão: 9 (165987) 
Um dos fatores que influenciam a operacionalização do sistema produtivo é  o controle da produção. Este último se caracteriza por:  Pontos da Questão: 0,5
	
Determinar a forma e a natureza do sistema de operações.
	
Monitorar e avaliar o sistema de operações a fim de otimizar o grau das necessidades dos clientes.
	
Controlar os níveis de estoques equilibrados, de modo a não ter capital empatado, nem permitir parada de produção.
	
Garantir que os recursos e produtos sejam entregues na quantidade e na qualidade planejada, no lugar e no momento planejado.
	
Questão: 10 (166038) 
Vários fatores ambientais externos influenciam as organizações, impactando especialmente o processo de Administração de Recursos Humanos-ARH.  Os profissionais de RH precisam ficar alertas em relação aos desafios ambientais monitorando-os e analisando-os para responder de modo dinâmico e promover as necessárias alterações nas relações entre a empresa e seus membros.  Quando a ARH é impactada pelo fator DEMOGRAFIA, podemos afirmar que a área:  Pontos da Questão: 1
	 Está administrando uma força de trabalho através de leis, normas e regulamentos com a finalidade de garantir as mesmas oportunidades e um tratamento justo para o conjunto dos trabalhadores.
	 Está administrando uma força de trabalho com faixa etária mais alta, custos com aposentadoriase sistemas de saúde, promoção de programas de demissão voluntária.  
	 Está administrando uma força de trabalho com pessoas de diferentes culturas, com identidades culturais diferentes, sendo necessária grande habilidade para evitar os choques culturais.
  
	 Está administrando uma força de trabalho que possibilita a criação de sistemas integrados de ARH desenvolvidos para fornecer dados e informações relevantes e necessárias às diversas fases do processo de administração de pessoas. 
	
	Server IP : 192.168.10.137      Client IP: 201.29.88.62      Tempo de execução da página : 1,375

Outros materiais