Buscar

Historia e Turismo 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Historia e turismo
Resposta primeira questão:
 No Brasil desde a época da colonização as fontes termais já eram mencionadas. Em 1749 já circulava em Lisboa um folheto que falava sobre as curas milagrosas de Lagoa Santa (Goiás) sendo reimpresso no Rio de Janeiro em 1820. O descobrimento das termas teve se por acaso, através de viajantes e bandeirantes que desbravavam o país naquela época.
No começo as fontes eram vistas como fontes demoníacas trazendo estranheza e medo aos povos que viviam no Brasil daquela época, eram povos simples, religioso e cheios de crendices , tinham medo de entrar nas fontes alegando que eram águas demoníacas e os que ariscavam a se banhar alegavam que as fontes eram divinas tendo satisfação por obter cura de enfermidades. Com o avançar da medicina e ciência sendo comprovado cientificamente o uso das águas termais para a cura de doenças em 1839 ouve uma aceitação das fontes desmistificando os pensamentos de que as fontes eram demoníacas.
Resposta segunda questão:
 Um dos principais motivos que levavam pessoas aos balneários e cidades termais era a motivação de obter cura através das águas, na virada do século XIX para século XX, médicos e curistas ( viajantes em busca de curas ) denunciaram as péssimas condições de higiene e a inexperiência das instâncias termais , assim houve mudanças nas cidades e no preparo para receber todas as pessoas que buscavam as termas.
Resposta terceira questão:
Em 1930 ouve uma virada as cidades termais do Brasil passaram a ter construções luxuosas com espaço urbano completo, foram construídos hotéis, cassinos, teatros, jardins, passaram a ter eventos como musicais, bailes peças teatrais e eventos de grande porte . Modernizando também o tratamento de doenças através das águas .
	
	Resposta quarta questão:
 ARAXÁ (Minas Gerais): Além do uso das termas Araxá também apresenta o turismo esportivo e de aventura como tirolesa, canoagem, moto bike, apresentam também um circuito de gastronomia, turismo histórico e religioso com museus , igrejas históricas uma boa arquitetura de prédios antigos, parques e artesanatos tendo também seus atrativos naturais, cachoeiras, rios e serra .
Caldas Novas (Goiás ): Mesmo tendo suas termas Caldas Novas hoje explora o turismo para alavancar sua economia. Com uma enorme estrutura de hotéis, resorts e parks Caldas Novas oferece também a opção de passeios de barcos, pratica de esportes náuticos, pesca esportiva, uma gastronomia premiada tendo também seus recursos naturais como atrativos o turista tem opções de cachoeiras, trilhas, rapel, mirantes uma belíssimas fauna e flora típicas do cerrado fazendo com que o turista tenha variedade no seu lazer.
Resposta quinta questão: 
 As águas termais eram usadas no passado com objetivo de cura, hoje as águas são usadas para os mais variados fins, podendo ser usada para tratamentos de doenças como no passado , sendo usada também para o turismo como atrativos em hotéis , parques e resorts. Usada na área da beleza na produção dos mais variados cosméticos e usada em tratamentos em SPA , o mercado de bebidas também passou a fazer o uso das águas termais na sua produção , sendo consumida internamente e sendo exportada para países da Europa e America do Norte.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais