Buscar

RESUMO GESTÃO DE MATERIAIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
	Nome: Cleide Francisca dos santos
	RA: 436595
	E-mail: aleeedu1@gmail.com
	Data: 28/08/16
	Curso: Administração de materiais
	Série: 4°ano 8°semestre
	
RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Administração de materiais
O objetivo básico da administração de materiais consiste em colocar os recursos necessários do processo produtivo (bens ou serviços) com qualidade, em quantidade adequada no tempo correto e com menor custo.
A administração de materiais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não destinadas a suprir as diversas unidades com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições.
Tais atividades abrangem desde o circuito de aprovisionamento inclusive compras; o recebimento a armazenagem dos materiais, o fornecimento dos mesmos aos órgãos requisitantes até as operações gerais de controle de estoque.
Just-in-time é o sistema em que o fornecedor deve mandar os suprimentos a medida que eles vão sendo necessários na produção, busca a eliminação de tudo o que não agrega valor do produto ou serviço, utilizando –se de baixos inventários desde o fornecedor até o produto acabado posto ao cliente.
Para isso pode-se trabalhar com entregas parceladas e diretas a linha de produção, linhas e células balanceadas e sem gargalos inspeções e embalagem nas próprias linhas e sempre que possível envio direto ao cliente sem passar por um estoque final, contempla a redução do inventario, melhora continua de qualidade redução de custo do produto e favorecer o prazo pela entrega. 
A administração de materiais trata de um conjunto de normas relacionadas com a gestão de artigos essenciais a produção de um determinado bem ou serviço, apesar de administração de materiais ter sempre existido só nos últimos trinta anos e que surgiram departamentos separados para executa-los.
Atualmente os recursos materiais são administrados por serviços especializados nas estruturas organizacionais cabendo lhe a responsabilidade e a centralização das atividades relacionadas.
 Administração de materiais, vendas e distribuição, planejamento da produção, manutenção, serviços, qualidade fazem parte da administração logística de qualidade e são essenciais para uma boa qualidade em relação à administração de materiais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais