Buscar

APOL1 lpc

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PEGADINHA NA 1 E 4 ( CUIDADO) 
Questão 1/5 - Linguagem da Programação
Conforme abordado na Aula 2, uma das funções de entrada e saída (E/S) que podem ser utilizadas em linguagem de programação C é o printf().
Assinale a alternativa correta que representa a(as) expressão(ões) de controle capaz de imprimir na tela
uma variável que contemple valores inteiros entre 0 e 100, independentemente da quantidade de memória usada para armazenar estes valores.
Nota: 0.0
	
	A
	%d
	
	B
	%d e %f
	
	C
	%d, %f e %u
Na rota de aprendizagem da Aula 2, slide 4/10, dentro do tópico de Funções de Entrada e Saída, temos a lista de expressões de controle mais comuns do C.
Para imprimir somente números inteiros, o mais indicado é o uso do %d. 
Porém, como sabemos da matemática básica, valores inteiros estão contemplados dentro do conjunto de números reais, portanto é também possível utilizar %f para imprimir os números inteiros.
Por fim, é também possivel usar %u, já que estamos trabalhando com um intervalo somente de números inteiros e positivos (0 a 100).
Observe que usar o %f ou %d, embora também corretos, utilizam mais memória para armazenar os valores, já que armazenam casas decimais vazias neste caso.
Caso o programa estivesse pedindo somente a declaração OTIMIZADA de memória, somente %d seria aceito.
	
	D
	%u e %f
	
	E
	%f
Questão 2/5 - Linguagem da Programação
Conforme o conteúdo abordado na Aula 1, várias são as linguagens de programação existentes no mercado, tais como C, Java, PHP, entre outras. Porém, para cada linguagem é necessário que o programador conheça os símbolos, comandos e a sintaxe definidos para esta linguagem específica.  Este conhecimento é indispensável para a criação de códigos de programação válidos.
Com base neste contexto, assinale a alternativa correta que define o que é uma linguagem de programação:
Nota: 20.0
	
	A
	O conjunto de instruções a serem seguidos pelo computador para realizar um determinado processo;
	
	B
	Um algoritmo com um conjunto lógico a ser seguido;
	
	C
	Uma ferramenta que permite ao programador, escrever códigos que poderão ser transladados em linguagens de máquina e convertidos em programas;
Você acertou!
Conforme apresentado na Rota de Aprendizagem da Aula 1, linguagem de programação é uma ferramenta que permite ao programador ou usuário de computação escrever programas.
	
	D
	Sequência de passos que são utilizados para a resolução de um determinado problema em especifico;
	
	E
	Solução computacional para resolução de problemas.
Questão 3/5 - Linguagem da Programação
O uso de comentários no código facilita o entendimento deste mesmo código no futuro. Conforme abordado na Aula 1, os comentários podem ser escritos em qualquer lugar do texto desde que estejam entre os símbolos /* e */. Não sendo esta a única forma de escrever comentários nesta linguagem, ainda assim, merece destaque por ser a forma original utilizada nas primeiras versões da linguagem.
De acordo com estes conceitos apresentados no enunciado da questão, assinale a alternativa correta que define o uso de comentários em um programa escrito na Linguagem de Programação C, em relação a outro que não tenha:
Nota: 20.0
	
	A
	Um programa em C com comentários é mais lento para executar do que um programa em C sem comentários;
	
	B
	Um programa em C com comentários é muito mais rápido que um programa em C sem comentários;
	
	C
	Um programa em C com ou sem comentários é executado a mesma velocidade, pois os comentários são simplesmente ignorados pelo compilador, não havendo qualquer reflexo deles no tempo de execução;
Você acertou!
Conforme o conteúdo abordado na Aula 1, um programa em C com ou sem comentários é executado a mesma velocidade, pois os comentários são simplesmente ignorados pelo compilador, não havendo qualquer reflexo deles no tempo de execução.
	
	D
	Um código-fonte em C sem comentários é muito mais fácil de compreender que um código-fonte com comentários;
	
	E
	O uso de comentários em linguagens de programação não afetam a legibilidade do código.
Questão 4/5 - Linguagem da Programação
Na Aula 1 trabalhamos com o conceito de declaração de variáveis na Linguagem C. Imagine que você tem 2 variáveis declaradas no programa, uma do tipo int e outra do tipo float. Conforme imagem abaixo:
Assuma que você precisa subtrair uma variável da outra. Qual deverá ser o tipo da variável que recebe o resultado da subtração e que leve em consideração a máxima otimização de memória sem descartar as casas decimais?
Nota: 0.0
	
	A
	Deverá ser float
Deverá ser float, e somente float, para conseguir armazenar as casas decimais da variável 'x' que é do tipo float. Caso fosse int, a informação das casas decimais seria perdida.
	
	B
	Deverá ser int
	
	C
	Poderá ser int ou float. Tanto faz.
	
	D
	Deverá ser double
	
	E
	Deverá ser void
Questão 5/5 - Linguagem da Programação
Conforme abordado na Aula 1, todo e qualquer código, independente da linguagem de programação em que esteja escrito, necessita ser traduzido para uma linguagem de máquina para que possa ser executado. Para isso, faz-se necessário o uso de um conjunto de programas que recebe o código-fonte escrito em uma linguagem de programação e o traduz para código de execução, escrito em uma linguagem de máquina.
Com base no que foi exposto no enunciado da questão, assinale a alternativa correta que corresponde à como são definidos os métodos de translação da linguagem de programação em linguagem de máquina:
Nota: 20.0
	
	A
	Estruturado, compilado e híbrido;
	
	B
	Compilação, interpretação pura e híbrido;
Você acertou!
Conforme abordado na Rota de Aprendizagem e Slides 16/42 e 17/42 da Aula 1, dentre os métodos de implementação de tradução do código-fonte em linguagem de máquina para execução estão a compilação, interpretação pura e híbrido.
	
	C
	Híbrido, estruturado e orientado a objetos;
	
	D
	Estruturado, Orientado a Objetos e Híbrido;
	
	E
	Concorrente, funcional e interpretação pura.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais