Buscar

SUSPENSÓRIO DE PAVLIK

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
SUSPENSÓRIO DE PAVLIK
*
QUANDO USAR O SUSPENSÓRIO?
Seu bebê apresenta displasia do desenvolvimento do quadril, uma alteração no encaixe da articulação, proveniente de sua formação e que é indolor. A utilização correta do suspensório de Pavlik no tratamento desta entidade costuma ter sucesso na grande maioria dos casos.
*
O TRATAMENTO
O suspensório mantém as pernas do bebê na melhor posição de encaixe do quadril, a fim de estabilizá-lo.  Inicialmente o uso é por 24 h, sem tirar para o banho. Seu bebê será checado semanalmente, para reajustes no suspensório. Geralmente a duração do tratamento é de 6 a 12 semanas, dependendo da evolução.  Mais para o final do tratamento haverá liberação de horas sem o suspensório. O suspensório restringe um pouco os movimentos, mas isso é necessário para a estabilidade do quadril ser alcançada.  O uso é indolor, apesar o bebê “reclamar” um pouco quando primeiro recebe o suspensório.  É importante não retirá-lo nem alterar o posicionamento das tiras.
*
CUIDADOS BÁSICOS
COMO TROCAR AS FRALDAS As fraldas devem ser usadas debaixo do suspensório e devem ser trocadas com maior frequência que o convencional para evitar que o suspensório fique sujo.
SOBRE A HIGIENE No período em que o suspensório deve ser usado 24h por dia, os banhos devem ser de esponja.
*
CUIDADOS BÁSICOS
COMO CARREGAR O BEBÊ É importante carregar o bebê em posições parecidas com aquelas dadas pelo suspensório, de lado ou de frente, sempre prestando atenção para as pernas ficarem separadas.
SOBRE A LIMPEZA DO SUSPENSÓRIO No período em que o suspensório pode ser removido, ele pode ser lavado com água e sabão e seco com secador de cabelos.  No período em que não pode ser removido, e estiver muito sujo, pode-se adquirir um segundo suspensório e levá-lo na consulta de revisão para o médico trocar.
*
CUIDADOS BÁSICOS
SOBRE AS ROUPAS São indicadas roupas largas que acomodem o suspensório sem apertar as pernas juntas. Não coloque roupas debaixo do suspensório.
ATIVIDADES Não tenha receio de brincar com o bebê. O uso do suspensório não deve causar atraso no seu desenvolvimento motor.
*
CUIDADOS BÁSICOS
TRANSPORTE NO CARRO Na cadeira do carro, as pernas não devem permanecer juntas. Pode ser necessário colocar uma toalha dobrada no fundo, para deixá-las mais livres.
PARA DORMIR O melhor é dormir de costas. O bebê também pode dormir um pouco de lado, colocando-se um rolo debaixo do colchão e um travesseiro pequeno entre as pernas
*
 RELATO DE UMA MÃE
Beatriz, mãe da Helena de 1 ano, que foi diagnosticada com Displasia do Desenvolvimento do Quadril.
*
ATLANTA BRACE/ ABDUÇÃO DE QUADRIL

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais