Buscar

inflamação acne slide

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

inflamação
Reação dos tecidos as agrecoes.
A inflamação e uma resposta do tecido a uma injuria, agrecao, que ele esta sofrendo. O objetivo da inflamação e recrutar elementos do sistema imune para o local que esta acontecendo , atrai células , moléculas que ajudam a combater ou reparar o tecido.
Causas da inflamação 
aumento de sebo nas glândulas sebáceas do folículo piloso através dos hormônios aumentando de tamanho, sem a higienização da pele esse orifício acaba sendo tampado aumentando a quantidade de sebo que não consegue sair, a partir do momento que esse orifício rompe as bactérias entram na pele, assim ocorre o processo de inflamação, nosso sistema de defesa através dos macrófagos vão fazer a fagocitose, ou seja vão comer essas bactérias para acabar com a proliferação de no organismo.
Fatores que pioram a acne:
Hormônios: Os andrógenos são hormônios que aumentam em meninos e meninas durante a puberdade, fazendo as glândulas sebáceas ampliar e produzir mais sebo. 
Alterações hormonais: relacionadas com a gravidez e o uso de contraceptivos orais também pode afetar a produção de sebo
Certos medicamentos: como corticoides, andrógenos, ou a base de lítio.
Fatores dietéticos: ingestão excessiva de produtos lácteos e alimentos ricos em carboidratos como; pães, biscoitos batatas fritas.
A acne pode se irritada ou agravada por:
Estresse
Tocar muito no rosto
Suor excessivo
Deixar o cabelo em contato com a pele
Desordens estéticas
Geralmente, a acne provoca desde espinhas e cravos podendo evoluir para cistos e nódulos, as lesões císticas são espinhas que são grandes e profundas, muitas vezes dolorosas e que podem deixar cicatrizes na pele.
A acne pode levar à baixa autoestima e, por vezes, á depressão, pois o paciente muitas das vezes e excluído sofrendo ate bullying e preconceito, essas condições necessitam de tratamento, juntamente com o da acne em si.
Link do video
 https://youtu.be/kJeJzjytTHU

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes