Buscar

Lista de Exercícios No4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LISTA DE EXERCÍCIOS No4 – Estrutura de repetição ENQUANTO (while)
Algoritmos e Programação / Algoritmos e Estrutura de Dados
Prof. André Sarmento Barbosa e Paula Faragó Barbosa
Obs.: Use a apostila para descobrir o nome das funções que forem necessárias.
Ler vários números inteiros e imprimir o dobro do número a cada leitura. O algoritmo deve terminar quando o número zero for digitado.
Ler vários números inteiros enquanto eles forem positivos, ao final imprimir quantos números foram digitados.
Ler vários nomes enquanto forem diferentes da palavra “fim” e “FIM”. Imprimir ao final o nome com a maior quantidade de letras e também o nome que estiver no final da ordem alfabética.
Calcule a raiz quadrada de 10 números reais digitados. A cada número digitado colocar um loop de proteção para evitar números negativos, este loop deve repetir até que o usuário digite um número positivo para que então o cálculo seja feito.
Calcule o fatorial de um número inteiro qualquer digitado. Mas desta vez utilize a estrutura do enquanto (e não a do para).
Leia um número e imprima se ele é ou não primo. (Use a estrutura do enquanto)
Imprima todos os números primos de 1 a 1000. (Use a estrutura do enquanto)
Fazer um jogo ao estilo “Forca”, onde um usuário escolhe uma palavra secreta e outro usuário tenta acertar a palavra “chutando” letras a cada tentativa. Em cada tentativa verificar se o usuário acertou a palavra ou o número de tentativas foi excedido. Em cada tentativa dar a chance ao usuário de acertar a palavra completa.
Criar um menu com as seguintes opções: 1-pizza, 2-salada, 3-risoto, 4-feijoada, 5-sair. Para cada prato escolhido imprimir o valor do prato (escolha quatro valores diferentes). Caso o usuário escolha a opção 5 o algoritmo deve terminar, caso contrário apresentar o menu novamente.
Criar um menu com as seguintes opções: s - seno, c – cosseno, t – tangente, s – sair. Em cada caso, ler o valor do ângulo em graus e imprimir a resposta. Caso o usuário escolha a opção s o algoritmo deve terminar, caso contrário apresentar o menu novamente.
Criar um menu com as seguintes opções: 1-Digitar nota, 2 – Total de notas, 3 – Média, 4 – Sair. Na opção 1 deve-se ler uma nota de um aluno e acrescentar ao somatório, na opção 2 deve-se imprimir o total de notas, na opção 3 calcular a média e na 4 sair como nos exercícios anteirores.

Outros materiais