Buscar

O que são Direitos humanos 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que são Direitos humanos?
São direitos e liberdade básica de todos os seres humanos. O seu conceito é respeitar a liberdade de pensamentos, de expressão e a igualdade perante a lei. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e com direitos. 
Os direitos humanos são protegidos sob o direito internacional, fundamentados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Declaração expressa à busca pela dignidade humana e faz os governos se comprometerem com a defesa dos direitos humanos de todos. 
Nos mais diferentes lugares do planeta, as pessoas seguem lutando para que essa promessa se torne realidade. O que desejamos é lutar pelo respeito e a exclusão social adotada pela sociedade, quebrando paradigmas e reconhecendo que temos direitos como cidadãos. 
Os Direitos humanos incluem o direito a vida, o direito ao trabalho, o direito a educação e moradia. Todos os seres humanos devem agir com consciência, promovendo condições melhores entre homens e mulheres para acabar a desigualdade social. Mesmo que a preocupação maior é com as classes menos favorecidas, já que são elas as mais atingidas por sofrerem com a violência, a miséria, o preconceito e a discriminação.
Hoje temos que revindicar e exigir uma democracia de igualdade para que não fiquemos nas mãos do governo, que fazem abuso de poder para controlar a sociedade, usando o povo como “iscas” políticas. Então podemos afirmar que Direitos humanos, são direitos iguais para todos independentes da cor, das classes ou da cultura, temos o dever de continuar essa luta até o fim.

Outros materiais