Buscar

A1 dirarte trab 2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Turma,
O Projeto A1 tem como temas "Consumo Consciente" e “A Hora do Planeta”. Serão criados anúncios para revista e cartazes em formato A4 para aplicação na Veiga de Almeida, voltados para o dia do Consumidor Consciente, dia 15 de março e para a Hora do Planeta 2014 .
Formem grupos de no máximo 4 componentes. Pesquisem sobre os temas. A informação é a base para a criação tanto de textos quanto de imagens.
CONSUMO CONSCIENTE: escolham subtemas como o consumo de água ou sobre descarte de embalagens e poluição (embalagens plásticas, sacolas de mercado etc.), ou sobre a importância da reciclagem ou reutilização de embalagens;
A HORA DO PLANETA 2014: o foco recai sobre o aquecimento global, o meio ambiente e a sua preservação;
 Os grupos apresentarão em sala os projetos, em meio digital (arquivo pps/Power Point) e suas defesas (memorial descritivo/conteúdo da matéria); uma peça deverá ser impressa e montada em base rígida para futura exposição. 
As peças gráficas deverão ser adaptadas para cada formato e diferentes entre elas tanto nas imagens quanto nos textos, preservando titulagem e slogans para dar unidade visual:
1. anúncios para a revista Veiga +, página simples (29,5x26cm com mancha gráfica de 26,5x24cm). 
2. cartazes para mural, em versão reduzida A4 (21x29,7cm).
Obs.: Serão criados um anuncio e um cartaz para cada tema, totalizando 4 peças
As peças serão apresentadas em arquivo pps ou PDF reduzidas do formato original apenas por questão de adequação ao meio. As peças deverão ser postadas no nosso grupo fechado do FaceBook. A defesa, apresentada em texto, deverá ser entregue impressa, no mesmo dia da apresentação.
A defesa deverá constar do planejamento das peças com seu conceito e objetivo da comunicação, além de argumentos próprios da criação das peças, quanto a sua unidade, harmonia, equilíbrio e outros fatores vistos em sala e, que fazem parte do material postado.
A unidade gráfica visual deverá ser obeservada nas peças de mesmo tema.
 Valor total do trabalho é de 6,0 pontos, sendo o restante (4,0 pontos) avaliado através de prova.
Dúvidas? Tiraremos na próxima aula. Até lá.
Abs,
VZunino

Outros materiais