Buscar

Projeto TCC WILDERSON

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CARACTERIZAÇÃO
Contando com sua ótima trabalhabilidade, possibilidade de migração de alguns profissionais já contidos no canteiro de obras o bloco de cimento auto clavado se torna ótima opção falando em economia.
Estima-se que a redução com a utilização do bloco CCA à considerável casa dos 30-40 % em relação ao bloco cerâmico tradicional. Isso é decorrente do próprio custo do material, por ter uma fundação mais leve, baixo custo com manuseio e rapidez com as alvenarias.
O bloco de cimento auto clavado tem uma durabilidade estimada em cerca de 100 anos e suporta uma carga de até 1200 kgf/m3.
Uma das características destes bloco é o não acúmulo de fungos e nem bolores ou bactérias, além de ter isolamento térmico e acústico tornando as edificações mais confortáveis 
Sua leveza além de aliviar custos com tempo pessoal e estruturas proporcionam também uma maior chance de sobrevivência em relação a cismo. No brasil muitos projetistas já estão projetando estruturas levando em consideração cismos. Também maior rapidez em transporte gerando economia tanto dentro como até sua chegada na obra. 
Seu tamanho maior ocasiona maior rapidez na confecção de alvenaria.
Reduz intensamente o impacto ambientais, já que os resíduos produzido pelo seu corte mínimo. Justamente pela precisão de seu corte
Sua estrutura porosa permite certa resistência ao fogo
Sua porosidade dispensa o chapisco, o reboco e bem mais aderido ao bloco CCA dando maior firmeza as paredes.
PROBLEMÁTICA
Sua porosidade faz com que o bloco absolva humidade a amoleça levando a destruição de toda sua estrutura com as suas fissuras (PATOLOGIAS) , sendo necessário a impermeabilização e reforço da estrutura implicando em custos adicionais?
	Cosnquentemente devem ser tomados cuidados desde transportes ( já que não temos fabricas por aqui), ate o armazenamento, com o intuito de garantir que os mesmo preservem suas propriedades.
		Hipóteses
Seria uma total revolução no mercado da construção em nosso estado.
Com uma economia girando em torno de 30% a 40% , aqueceria o mercado imobiliário com moradias mais em conta paras ambas a camadas sociais.
Reduziria o impacto ambiental certamente e rápido com a diminuição da extração de matéria prima , lenha e resíduos lançados no ar.
	Aqueceria o comercio de matérias de construção de de moveis em geral.
	A arquitetura seria de linhas mais bonitas pela fácil trababalidade do bloco cca que possibilita a confecções de painéis, (sairia do modelo único). Opções de plantas.
	Em momentos de crise seria uma ótima opção de se manter o mercado em crescimento.
Objetivos gerais
O objetivo geral desse estudo seria um comparativo do bloco cerâmico com o bloco cca. Sendo salientado a econima que o mesmo gera nas edificações (em nosso caso em moradias populares),com tudo a maior velocidade de exercurçao tanto de fundações, estruturas e alvenarias, já que ela permite alivio das cargas exercidas.

Outros materiais