Buscar

TESTES DE CONHECIMENTO ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO FINANÇAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201708019147)
	 Fórum de Dúvidas (10)       Saiba  (7)
	
	Dentre as atividades inerentes à administração financeira em uma organização, podemos destacar as "decisões de financiamento", que definem o conjunto das fontes de recursos financeiros da organização. Considerando a necessidade de se estabelecer uma estrutura equilibrada em termos de liquidez, custo e risco financeiro, avalie as afirmações a seguir:
I. Tem liquidez financeira a empresa que possui dinheiro em conta corrente e outros ativos que possam ser rápida e facilmente convertidos em moeda circulante.
II. Custo financeiro está relacionado aos juros a serem pagos pela obtenção de financiamento oriundo de instituições financeiras públicas ou privadas.
IV. Risco financeiro é a possibilidade da empresa conseguir ou não honrar os pagamentos do capital tomado como empréstimo.
É correto apenas o que se afirma em:   I ; II e IV
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708016522)
	 Fórum de Dúvidas (10)       Saiba  (7)
	
	Andréa, gestora da PC Soluções Inteligentes, entre as suas responsabilidades estão as tomadas de decisões sobre investimento e a obtenção de financiamento. Assinale a opção que corresponde a área de atuação da profissional na empresa: Administração Financeira
	 3a Questão (Ref.: 201707423143)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 10)       Saiba  (7)
	
	A estrutura da área de administração financeira em uma organização de grande porte geralmente inclui três departamentos subordinados ao administrador financeiro. Quais são esses departamentos?
		
	  a controladoria, a tesouraria e o planejamento financeiro
	
	 4a Questão (Ref.: 201707414307)
	 Fórum de Dúvidas (10)       Saiba  (7)
	
	Dentre as decisões a serem tomadas pelo administrador financeiro, aquelas que definem a melhor estrutura de ativos da empresa, analisando, avaliando e buscando estabelecer uma relação equilibrada entre o risco e o retorno dos investimentos, são chamadas de:   Decisões de investimento.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201708055598)
	 Fórum de Dúvidas (10)       Saiba  (7)
	
	A área de administração financeira de uma organização é a área responsável por trabalhar com um recurso indispensável para seu funcionamento: o dinheiro. Assinale a opção que NÃO representa uma das atividades dessa área.   Calcular a folha de pagamento da empresa.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201707368170)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 10)       Saiba  (2 de 7)
	
	José Lima assumiu o cargo de chefe do Setor Financeiro da empresa de sua família em função de um imprevisto ocorrido . Uma das primeiras dificuldades que percebeu foi a falta de domínio do vocabulário técnico necessário a quem atua nesta setor de uma organização. Hoje , com esforço , dedicação e garra , já possui um certo vocabulário e tem absoluta certeza de que dividendos se refere ao (a) :
		
	  Distribuição de lucros , com possibilidade de redução dos recursos a serem investidos na empresa
	
	 7a Questão (Ref.: 201708010108)
	 Fórum de Dúvidas (10)       Saiba  (7)
	
	A empresa Sol e Areia Ltda; tem como objetivo fornecer produtos focados para lazer, onde a sua receita passa a ser alta em funções das suas operações online e offline. A empresa possui um departamento cuja responsabilidade é gerir as atividades financeiras que se relacionam ao capital de giro, como a administração de caixa e bancos, crédito e cobrança de dívidas de fornecedores, pagamento dos compromissos da organização e outras atividades similares. Podemos chamar este departamento de:   Tesouraria.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201707407901)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 10)       Saiba  (7)
	
	Embora não haja um único modelo de gestão, nos mais adotados da atualidade o Setor de Planejamento Financeiro ocupa posição de destaque , especialmente em relação ao alcance de metas e objetivos da empresa . Das afirmativas abaixo qual a que traduz algumas das ações de rotina deste setor, especialmente em se tratando de empresas de médio ou grande porte ? Busca de fontes de financiamento para novos projetos

Outros materiais