Buscar

TESTES DE CONHECIMENTO DIREÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201707918239)
	 Fórum de Dúvidas (19)       Saiba  (6)
	
	Um dos aspecto da gerência é a comunicação, isto é, o processo de passar informação e compreensão de uma pessoa para outra. Sobre comunicação, é correto afirmar que:
I - é constituído de sete etapas: ideação, codificação, transmissão, canal, recepção, decodificação e ação.
II - é influenciado por quatro elementos: linguagem, retroação, percepção e ruído. 
III - pode ser influenciado por barreiras técnicas, semânticas e humanas. 
		
	  Somente as afirmativas I, II e III estão corretas
	
	 2a Questão (Ref.: 201708009653)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 19)       Saiba  (1 de 6)
	
	Analisando a pirâmide de Maslow as motivações humanas encontram-se hierarquicamente estruturadas em cinco níveis ou prioridade. Podemos então considerar as seguintes necessidades primárias:   Fisiológicas e Segurança.
	 3a Questão (Ref.: 201707879480)
	 Fórum de Dúvidas (4 de 19)       Saiba  (6)
	
	A gerência é uma atividade voltada para as pessoas e se fundamenta na motivação, na liderança e na comunicação. Sobre liderança leia com atenção as afirmativas abaixo: I - No contexto da administração, a liderança pode ser definida como o processo social de dirigir e influenciar o comportamento dos empregados, levando-os à realização dos objetivos. II - O papel do líder está intimamente relacionado com a direção e motivação dos empregados. III - No modelo de Liderança de Douglas McGregor, o líder X é participativo, delegador e o líder Y é autoritário, centralizador IV - Liderança é a influência interpessoal exercida em uma situação e dirigida por meio do processo de comunicação humana para o alcance de objetivos específicos.   Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas e as afirmativas III está incorreta.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201707931702)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 19)       Saiba  (6)
	
	Analise as alternativas a seguir, assinalando V - para as verdadeiras e F - para as falsas. 
( ) - Frederick Herzberg ficou conhecido pelos estudos sobre motivação humana. Segundo a sua teoria, a satisfação e a insatisfação no trabalho decorrem de dois conjuntos substancialmente diferentes e separados de fatores: os de higiene (como as condições de trabalho, salário, status e segurança), cuja ausência cria insatisfação; e os de motivação (realização, reconhecimento, satisfação no trabalho, responsabilidade e desenvolvimento pessoal), que são necessários à satisfação. 
( ) - Segundo a teoria de Herzberg os aspectos satisfatórios estavam mais relacionados ao conteúdo do trabalho (denominados fatores intrínsecos ou de motivação), enquanto os aspectos insatisfatórios diziam respeito às condições dentro das quais o trabalho era executado (fatores extrínsecos ou higiênicos). 
( ) - Todo comportamento humano é causado, motivado e orientado por objetivos pessoais e pode ser explicado por meio do ciclo motivacional: equilíbrio interno, estímulo ou incentivo, necessidade, tensão, comportamento ou ação e satisfação da necessidade ou frustração ou ainda compensação por meio de outro comportamento derivativo.
( ) - Cada vez se enfatiza mais os grupos e as equipes e não apenas o comportamento individualizado. As equipes são mais do que simplesmente grupos de pessoas. 
Assinale a ÙNICA alternativa que representa a correta sequência:    V, V, V, V
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201707442733)
	 Fórum de Dúvidas (5 de 19)       Saiba  (2 de 6)
	
	Analise as afirmações relacionadas à função dirigir e assinale a que NÃO corresponde a uma de suas características.
		
	  Apoia-se na autoridade informal.
	
	 6a Questão (Ref.: 201708011718)
	 Fórum de Dúvidas (19)       Saiba  (6)
	
	
	
	
	
	Independente do ramo de negócios em que atue , no ambiente interno de uma microempresa prevalecem comunicações formais do tipo :   Verbais
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201707931692)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 19)       Saiba  (1 de 6)
	
	Pela pirâmide de Maslow, as motivações humanas encontram-se hierarquicamente estruturadas em cinco níveis de urgência ou prioridade. Assinale a alternativa que reprsenta esses níveis:   Fisiológicas, segurança, sociais, estima e auto-realização;
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201707748580)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 19)       Saiba  (6)
	
	As equipes são mais que simplesmente grupos por quê: Espera-se que os grupos desenvolvam uma sinergia que gere a responsabilidade coletiva e solidária, o que transforma os grupos em equipes.

Outros materiais